E se ela vier
A felicidade batia a porta. Ela era portentosa felicidade serena e casta. Ela foi virgem e virginiana por muitos anos até casar aos trinta com seu namorado dileto e reto. Ela tinha o nome de Armênia e ele Jonathas. E os dois se conheceram na rua numa balada folgam-te. E Armênia foi professora de português e ele de matemática. E ele tinha trinta e três e ela trinta quando se casaram. Armênia foi linda dando aulas. E ele também; tiveram um filho chamado de Jonas em homenagem ao bom pai. E os avós cuidavam de Jonas enquanto os pais trabalhavam. Armênia comprou sua casa própria parceladas em trinta e seis anos. E comprou para ela um carro e para o marido também popular. E o filho costumou estudar todos os dias desde os dois anos completos. E os avós tinham o nome de Jacinta e Reboado. E com sessenta e seis anos Armênia quitara a casa própria e comprou para ela uma moto e ia todos os dias passear depois de aposentada e levava o marido na garupa. Viajaram pelo estado de São Paulo por centenas de cidades desde Itu até Ribeirão Preto e foram felizes por ademais, e o filho estudou numa escola pública fazendo até o ensino superior numa faculdade pública sendo o primeiro colocado. E Jonas se casou com Serafina e eles dois montaram um CD para publicar suas músicas para o público seleto e publicaram dezessete CDs musicais. As músicas se chamavam de Anestesia, Covarde poeta e Sinceridade. Os dois filhos e a filha deles dois se chamavam Calisto, Genovês e Audácia. E os pais com os três filhos montaram duas bandas uma com três outra com cinco componentes. E Armênia e Jonathas quando idosos quiseram ser internados num asilo e para lá foram. As atividades dos avós era jogar dama e dominó, ler jornais e revistas e distribuir livros dentre os idosos. Armênia morreu com cento e três, já Jonathas com cento e seis. Cada dia o amor deles pela música aumentava e Jonas tinha uma coisa a fazer: sempre andar de moto e bicicleta. Com cada sentido e se ela vier a se ser sempre sensata, boa e honesta. E a boa Armênia tinha tez morena, bustos largos, silhueta de modelo, olhos castanhos, cabelos ondulados, um metro e oitenta de altura e calçados tamanho 37. E Armênia comprara uma casa para os filhos e netos. E cada dia ela se apaixonava pela arte de se estudar. E escrever era nota mil para ela. E sentia-se num mundo correto cada vontade singular. E cada dez palavras dela nove eram de saber e ser continuar. Armênia era feliz por ser devotas de dois santos: Rita e Paulo. E todos os dias o sereno verter de cada vontade ela tinha ciúmes do marido medianos, pois o amava muito. E ele tinha ciúme e dela e sempre pedia dela um beijo nos lábios. E ela com muito amor os davam. Casados por setenta anos quase eles iam todos os dias a missa. E filhos e netos eram apaixonados pela igreja e dava até trinta por cento do dízimo seu salário. E cada sentido unido de que o coração ela e ele eram apaixonados por músicas sertanejas as de sofrimento e de um coração amando Deus num todo. Ser se feliz.