VIDA QUE SEGUE...AOS TRANCOS E BARRANCOS

VIDA QUE SEGUE...AOS TRANCOS E BARRANCOS

quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

.

Hoje, boa parte do mundo está em grandes expectativas com a posse do recém eleito Joe Binden, que passará a ser o próximo presidente dos Estados Unidos, por quatro anos.

Com toda a polêmica gerada e criada por Donald Trump, pondo em dúvida a legalidade da eleição em que perdeu a disputa, andam imaginando situações pra lá de perigosas, que podem doravante acontecer em terras de Tio Sam.

Exageros à parte, é quase que impossível os Estados Unidos entrarem em situação de risco com manifestações contrárias ao novo presidente. E alguns chegaram a prever um verdadeiro caos a partir de hoje por lá.

É claro que tudo é possível. Principalmente num mundo tão conturbado quanto esse em que vivemos nesses dias de hoje. A impressão que se tem é a do ser humano não gostar de paz e tranquilidade. E a história geral mundial mostra isso até com facilidade.

Num Século XXI, esse onde vivemos, com todas as condições de possuirmos vida alegre, feliz e tranquila, encontramos em várias partes do mundo situações belicosas, onde a morte é um fator desconsiderado por muitos ou até por todos.

Isso sem contar esta tal pandemia na qual estamos vivendo, oriunda de um vírus maldito que, dizem, ser criação humana laboratorial. Daí quem é que pode dormir com um barulho infernal desses?

E assim é que o mundo se encontra sacudido, com muitos desencontros, deixando a própria Humanidade em sobressaltos constantes. E, pelo jeito, ninguém consegue visualizar o fim dessas ocorrências, para que possamos seguir em frente, mas num ambiente seguro e próspero.

Enfim, parece mesmo que já vivemos o caos. E já quase absoluto.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 20/01/2021
Código do texto: T7164091
Classificação de conteúdo: seguro