"A Vida é um Eterno Aprendizado"!!!

Boa pergunta:

Vocês caros leitores já pararam e refletiram:

Qual é o sentido de suas vidas?

O Por que estão vivos?

Sabe eu acredito muito em destino,sei que nada acontece por acaso,tudo tem um sentido,um por quê,tudo que ocorre em nossas vidas,seja em casa ou no trabalho,na faculdade,serve pra nós amadurecemos como cidadões e filhos.

Costumo acreditar que muitas separações ocorrem por falta de diálogo e sinceridade,casamentos são desfeitos com uma facilidade incrível,amizades acabam em questão de segundos,certas vezes agimos no impulso,na hora da raiva,temos que encontrar um equilíbrio entre a razão e o coração.

O Ser humano é composto por alma,corpo e espírito,ambos devem estar numa mesma sintonia,o ser humano é um ser magnânimo,ele vive em busca da felicidade,porém existem os momentos de dor,que servem muito pro nosso amadurecimento,é na dor que muitas famílias se unem e se fortalecem!!!

Creio que o sentido da vida está em poder cumprir com seu papel na sociedade,como bom cidadão,em suas famílias como grandes filhos,esposos,netos,enfim é ter Deus no coração!!!

Sabem os tempos atuais de hoje são outros,as famílias estão perdendo seu verdadeiro valor,os bons costumes e valores não acontecem mais,raramente se vê as famílias almoçando juntas na mesa ou,um filho pedindo bênção ao seu pais,bons valores estão sendo destruídos por esta juventude moderna,que só quer saber de farra,de festas,de curtir,bebidas,drogas,enfim esta é a triste realidade.

Cadê os bons valores como a solidariedade,a honestidade,a verdade?

Sabe se estou vivo é por que tenho uma missão neste planeta,todos seres humanos sejam orientais ou ocidentais tem um propósito nesta vida,que apesar da vida ser efêmera,ela é maravilhosa!!!!.

Temos que viver com simplicidade,não podemos em hipótese nenhuma julgar nossos semelhantes,por erros que poderíamos cometer.

Quem somos nós para condenar certas atitudes de tal indivíduo?

Com que direito apontamos nosso dedo para tal pessoa,condenando a pela sua cor ou pela forma que esta vestida?

Sabem em pleno século XXI,há muitas pessoas racistas,seja por cor,raça,clero,nível social,podemos fazer o que quisemos porém da justiça sagrada certamente não iremos escapar!!!

Cada ação tem uma reação!!!!!!!!!!!

A Amizade,os verdadeiros amigos,aqueles que desabafamos,aqueles que estão juntos conosco no momento de dor e de desespero,nossos irmãos de fé,estes sim temos que ter até o fim de nossos dias!!

Nos dias de hoje, as pessoas ficam cegas pela compulsão por ter,elas preferem ter do que ser,muitas pessoas buscam encontrar o sentido de suas vidas no sexo,nos negócios,em coisas,mas se esquecem que Deus é tudo sem Deus não somos nada,se esquecem de alimentar suas almas com orações e paz.

O Homem é um ser corrupto,vende seu caráter por mixaria,é um ser ambicioso,egoísta,ganancioso,maldoso,egocêntrico que só pensa em si mesmo,há exceções,porém são raros.

O Real sentido da vida é encontrar a real e verdadeira felicidade,os seres humanos passam suas vidas inteiras lutando para ser felizes e fazer os outros felizes,problemas sempre existirão,a vida não teria graça se não tivéssemos obstáculos em nossos caminhos,acredito que ser um bom cidadão,ser uma pessoa do bem,fazer o bem sem olhar a quem e sem querer recompensa pelo que fez,acreditar nos seus idéias,ser sincero com Deus,com as pessoas,mais principalmente consigo mesmo,é de fundamental importância para encontrarmos o real sentido de nossas vidas!!

Como é gratificante ajudar as pessoas,estender a mão pra levantar um amigo.

Amigos só temos uma vida,temos que aproveitá- la,claro com simplicidade e humanidade,desta vida não levaremos nada,da única coisa que tenho certeza é da morte,todos um dia querendo ou não iremos morrer,a morte é o maior mistério de nossas vidas,porém quero viver com plenitude e sabedoria!!

Esta crônica que aqui faço espero que ajude a vc que esta ai,precisando de uma luz,amigos acreditem no amor,acreditem que nada fica como está,por mais dolorosa que seja tudo tem uma solução doa a quem doer,há um Deus que está sempre ao seu lado,que não o desampara e nunca desiste de você!!!

Acredito na vida eterna,pois quando nos arrependemos de nossos pecados encontramos a salvação!!!!

Eu sou apenas um jovem sonhador que tem como foco o bem,sei que o caminho pra felicidade é manter o brio nos olhos e humildade nas atitudes,vou vivendo a vida,deixo ela me levar,aprendi muito que não adianta fazer planos,os seres humanos fazem seus planos de vida porém Deus já tem plano feito pra ele.

Curta a vida,brinque com seus filhos,netos,abrace seus pais,beije suas mães,diga o quanto ama sua família,seja mais humano,seja o autor de suas vidas e agradeçam pela vida!!!

Jamais desistam diante dos obstáculos da vida,tenham fé e coragem,acima de tudo hajam com humildade,façam a diferença!!!!!!

Jamais desistam diante dos obstáculos da vida,tenham fé e coragem,acima de tudo hajam com humildade,façam a diferença!!!!!!

Tudo na vida passa,ela é um eterno aprendizado,e temos sempre a oportunidade de fazer tudo diferente,todos erramos,todos falhamos,todos temos nossos defeitos e todos,merecemos uma segunda chance,para fazer tudo diferente e melhor!!!

Muitas vezes,nossa existência nos prega surpresas,a cada segundo,a cada minuto aprendemos algo novo,os dias não são iguais,cada dia é único,cada dia vivemos novas experiências que nos engrandecem como seres humanos,as oportunidades surgem porém muitas vezes perdemos elas,mais tudo é questão de tempo,questão de fase!!!

Deus sabe o que faz,sabe o porque faz e,como faz,ele nunca abandona seus filhos que te adoram e,sempre está ao nosso lado,assim posso crer que tudo que vivemos,todas as crises e maus momentos que passamos são muito proveitosos e tem seu valor é,na dor que fortaleci minha fé,nem tudo que vemos realmente é a verdade,as aparências enganam e como enganam!!

Aparentemente sorrimos por fora,mais estamos em prantos por dentro!!!

As dores são fortes,a depressão ataca fortemente,mas falo por experiência própria,ter recaídas de depressão é normal,mas só você pode arranjar forças,acreditando que existe um Deus,e crendo que tudo passa e,tendo coragem pra se levantar e,tocar a vida em frente,afinal ela não para enquanto vivo estamos e,assim podemos estar no fundo do poço,podemos estar num labirinto sem saída,estar perdidos em meio as trevas e,tristes por dentro,mas existe um Deus,que é pai,filho e,espiríto santo,e quando sentimos uma energia cósmica,quando encontramos a luz no fim do túnel tudo muda!!!

Não somos capazes de prever o futuro,não somos os donos da verdade,não estamos aqui vivendo simplesmente por viver,se aqui estamos é por um nobre motivo,porque temos uma missão a cumprir enquanto vivos estivermos!!!

Todos somos responsáveis por nossas escolhas e,elas determinam os rumos dos nossos destinos!!!

Podemos estar caminhando em meio a escuridão,podemos ter nos deixados se levar pela ambição,ganância e soberba,mas é a humildade o real segredo desta vida,sem humildade não chegamos a lugar algum!!!

O Que posso dizer amigos é:

Lute pelos seus sonhos!!!

Erre,acerte,peque,falhe,mas nunca desista de concretizar seus objetivos!!!

Tenha a verdade como lema,tenha foco em seu viver e não desista no meio da batalha,pois podes perder as batalhas mais,o que importa é que você lutou,tentou,sofreu e ,se perderes, caia de cabeça em pé:

Pois mais vale a lágrima de uma derrota!!

Do que a vergonha de nunca ter lutado!!!!

Sejam gratos a tudo que possues,seja grato ao bem que recebes das pessoas,seja grato a Deus pelo simples motivo de respirar e estar vivo,tudo passa,tudo está passando e você querendo ou não tudo passarás,este é o ciclo de nossa existência!!!

Vivas com gratidão,compaixão,humildade,simplicidade,respeite as pessoas,valorize quem está ao seu lado e,quer o seu bem,e principalmente Amar ao próximo como a si mesmo!!!!

Porque tudo tem um sentido,tudo continua e Deus sempre sabe o que faz,pois cada um tem sua cruz e,com fé vencerás!!

O Que importa não é o que tenho na vida,mas sim quem tenho na vida!!!