Gente Habitada

Gosto de gente Habitada! Vi essa expressão numa crônica. Achei simplesmente maravilhosa! Mas aí você pode perguntar: Como posso identificar gente assim? Bem, em suma são pessoas comuns, dessas q podemos encontrar numa viagem; fila de padaria; delegacias; encarceradas em penitenciárias; manicômios e que num encontro casual te fascinam numa prosa envolvente, muitas vezes carregadas de histórias repletas de fatos reais ou absurdamente mentirosos, mas que pudesse tu a convidarias pra ir num bar próximo e, pagaria a conta só pelo prazer da companhia. Geralmente gente assim vividamente carregam dentro si Anjos ou Demônios; Sonhos ou incertezas; Medos ou ousadia; Beatitudes ou crimes horrendos. Juro, já encontrei várias delas por aí; e como dizem, se tempo é dinheiro, com pessoas assim torro tudo ouvido-as deleitosamente ... E sabe por que faço isso? Bem, aqui Vou usar um termo bíblico, gente habitada jamais será MORNA. Gente morna pode ser aquele indivíduo que paga seus impostos, puta profissional q não joga papel na rua. Contudo são pessoas pra quem a vida pode simplesmente ser planilhada em linhas de Excel ou sei lá numa ata de condomínio. São figuras q tanto presença como o bate papo de tão chatos, o encontro se torna convite sonolento a uma sessão de ininterruptos bocejos...

Anota aí, gente habitada ou são fervorosamente QUENTES de virtudes como humildade,simplicidade, empatia, sinceridade ou podem também ser FRIAS, isso mesmo! Gélidas como os assassinos, bandidões, psicopatas e estelionatários. Essas últimas confesso, ( até que ganhe confiança) sugiro que converse escoltado ou sob a proteção de algemas. Mas sem a menor sombra de dúvidas, prefiro correr risco de vida num bate papo com Pedrinho Matador ou Fernandinho Beira Mar à trocar ideia com indivíduos para quem a existência é uma eterna corrida por Promoção Profissional. Tipo um antigo Colega de empresa, se chamava Jairzinho. Aff Maria! o cara trampava no Arquivo, metáfora do que pra ele se resumia a Vida. Chato pra caramba! Como não Você não conhece, vou te poupar de falar sobre ele e, também pode ficar em paz Jairzinho já não Habita entre nós.

Jazi Nask
Enviado por Jazi Nask em 19/01/2021
Código do texto: T7163043
Classificação de conteúdo: seguro