Conversa humana

Tudo na vida tem um tempo, e essa pressa, essa coisa de acelerar o processo que algumas pessoas tem, é inevitável – começo meio e fim instantâneo, por que é preciso de um tempo para as coisas acontecerem naturalmente, seria o ideal.

Mas quase tudo começa e termina mal quando não se tem consciência humanitária. É simples entender, como você se coloca no mundo – fala muito sobre você. Neste tempo atual, como você vai dar continuidade para algo que você tem valor, valorizando o outro, é a única possibilidade de acontecer algo bacana. No processo vida, somos interdependentes uns dos outros, é fundamental consentir que é assim que habitamos neste mundo – Planeta Terra!

Agora quando você não vê valor no outro, você também não valoriza a si mesmo. E aí tanto faz, e está tudo muito tanto faz para o ser humano hoje. E isso precisa mudar. Recebemos de presente da natureza, mesmo sem o nosso querer, outra mutação de vírus, que é um chamamento para relações humanas no mundo atual. Nos mostra escancarado como o ser humano está interagindo, é muito para si mesmo e para outro – não tô nem aí...

De todo modo precisamos mudar, por que não é uma condição bacana para humanidade viver assim. Tem muita gente passando perrengue pesado, e quem tem poder de decisão - é quem se dá bem a custa da grande maioria.

Está invertido os valores, e a gente precisa olhar para isso de verdade. Se envolver mais social e politicamente para que os países se renovem, inclusive o Brasil, um país tão rico, que tudo que é estrangeiro que vir ficar aqui. Enquanto a gente, ao ir para um país estrangeiro tem muita dificuldade de ser aceito, porque “eles” não nos aceitam interferindo no que é deles. É essa é pegada lá fora.

Enquanto aqui é tudo liberado ”eles” vem e tomam conta, vão privatizando tudo, vão levando as riquezas do Brasil para fora. Desde a invasão é assim. E o povo brasileiro vai ficando de qualquer jeito, e a gente que faz acontecer, é o povo, é massa, é a população que faz o país andar, é classe trabalhadora, subordinada, submissa, ainda escravizada que faz o Brasil crescer, também financeiramente.

Aí vem um vírus, (Covid-19 – Coronavírus) para dar um freio em tudo. Já que está tudo fora do lugar. Sim, a natureza tem essa força de transformação. Faz a mudança acontecer para mostrar que o ser humano não tem controle nem poder de nada.

Até nas relações humanas em geral está tudo desigual demais, e a gente precisa olhar para isso também, por que não é saudável, não é sustentável mais viver assim... Todo mundo sabe que tem muita gente envolvida nesses comandos desonestos e o vírus é uma espécie de guerra que mata também inocentes, nesta briga enganadora de comandos partidos.

É, às vezes, a gente sente muito e utiliza as palavras como signos para continuar sobrevivendo.

Cássia Nascimento
Enviado por Cássia Nascimento em 18/01/2021
Código do texto: T7162738
Classificação de conteúdo: seguro