Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Valeu pela vacina, governador João Dória

Um dos piores defeitos é a ingratidão, uma das piores coisas que uma pessoa pode ser é mal agradecida. Deixar de reconhecer o valor do trabalho de alguém quando se é diretamente beneficiado por ele não tem justificativa. De minha parte, muito obrigado governador João Dória pela sua ação política à frente do Governo de São Paulo ter possibilitado que nós brasileiros tenhamos, desde ontem, uma vacina contra essa doença que já ceifou a vida de mais de duzentos mil cidadãos.

Num país onde a falta de planejamento e de previdência possibilita o destino cruel de morte por asfixia de seres humanos em Manaus por falta de oxigênio hospitalar, ter um político como o senhor trabalhando junto com a ciência pela vida e pela saúde é uma benção pela qual devemos agradecer a Deus. Sim, porque se não fosse a sua determinação política e tino pessoal ainda estaríamos esperando por uma vacina. Depois de uma semana horrenda com essa barbárie no Amazonas, o senhor trouxe esperança ao, num dia histórico para o Brasil, promover aí em São Paulo a vacinação das duas primeiras brasileiras contra a Covid-19, minutos após a Anvisa liberar a "vacina chinesa".

A solidariedade humana não possui nacionalidade, cor partidária ou convicção política e ideológica e deve ser reconhecida e enaltecida publicamente. Esperamos agora que o Instituto Butantan continue produzindo as vacinas para o povo brasileiro e que o Ministério da Saúde tenha a necessária competência e agilidade para a distribuir para os estados. Ah, o Butantan, não podemos esquecer: viva a esfera pública científica brasileira e sua contribuição vital para a nação!

Agradeço por mim, governador João Dória, e pelos profissionais da saúde e pessoas dos grupos de risco de terão acesso à vacina nesse momento. Agradeço por nossas famílias e pela vida das pessoas que amamos.

Viva o compromisso com a vida! Viva a ciência! Viva e democracia! Viva a cooperação entre os povos! Valeu pela vacina, governador João Dória. Cuidem-se e fiquem todos com Deus.
João Adolfo Guerreiro
Enviado por João Adolfo Guerreiro em 18/01/2021
Reeditado em 18/01/2021
Código do texto: T7162493
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
João Adolfo Guerreiro
Charqueadas - Rio Grande do Sul - Brasil, 52 anos
1066 textos (168363 leituras)
83 áudios (14241 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/03/21 22:57)
João Adolfo Guerreiro

Site do Escritor