ATÉ QUANDO SE ADMITIRÁ DESRESPEITO À CONSTITUIÇÃO FEDERAL NESSE PAÍS?

ATÉ QUANDO SE ADMITIRÁ DESRESPEITO À CONSTITUIÇÃO FEDERAL NESSE PAÍS?

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Acompanhar cotidianamente quase tudo o que se passa no mundo e, principalmente, em nosso país, o Brasil, está sendo uma das piores coisas para um ser humano consciente. Isto porque estabeleceu-se o exercício absoluto da estupidez e da desfaçatez, onde alguns se propuseram a causar o caos entre todos.

E é inconcebível tal coisa. Adotaram uma estratégia de gerar notícias mentirosas e ardilosas, onde a intenção é só uma: causar dano ao raciocínio daqueles que não possuem alguma ou tanta lucidez mental. Com isso estão alcançando suas metas em desestabilizar a população e também o país.

Tudo isso só tem um objetivo: inviabilizar a gestão do Presidente Bolsonaro, que mesmo não apresente uma condição estável de gerir um país, com isso acabam por causar-lhe maiores estragos. Só que quem pagará essa conta é a população brasileira.

Até mesmo o Supremo Tribunal Federal, STF, arvorou-se em transformar-se em Poder Legislativo, bem como buscar gerir uma série de ações, com isso neutralizando o poder presidencial. E isto é uma verdadeira afronta à própria Constituição Federal, onde são, ou deveriam ser, guardiões da legalidade institucional brasileira.

Até mesmo para um leigo, é duro e inaceitável observar tais e tantos absurdos. E perpetrados por aqueles que deveriam defender a soberania nacional, fazendo valer a existência do Presidente da República, mas sem que outros possam interferir em seus poderes constitucionais.

É de se espantar só uma coisa: por que ainda não houve ou aconteceu uma tomada de posição sobre todas essas ilegalidades, incluindo-se aí as próprias posturas inconvenientes dos presidentes do Senado e da Câmara de Deputados?

Uma pergunta que não quer calar é a seguinte: até quando se permitirá tanta ilegalidade e revolução institucional? Mas existe uma outra, também: onde estão os que podem dar um basta em tanta ilegalidade e absurdo?

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 18/01/2021
Código do texto: T7162342
Classificação de conteúdo: seguro