FILHOS ENXERGAM BEM!

A hipocrisia, incoerência e a imaturidade muita das vezes são causas que podem afastar nossos filhos de nós. Pior ainda: De Deus também. Porque muitos deles acertadamente e ao mesmo tempo erroneamente (um tanto quanto paradoxal) associam a maneira com que seus pais vivem com aquilo que eles dizem crer. Engana-se, por exemplo, aquele que acha que eles não estão observando a nossa maneira de falar e proceder diante das situações vida. Estão e muito! Detalhe: também não estão em busca de perfeição já que não existem pais perfeitos. Buscam uma não contradição. É por isso, que lá frente, quando estiverem adultos e se comportamento de maneira nada saudável espiritual, moral e socialmente, não adianta muito a gente fazer aquelas clássicas perguntas do tipo: "Onde foi que eu errei? O que fiz para merecer tão grande desgosto e desilusão?" No fundo, no fundo do nosso coração nós sabemos! Conclusão: Pais que criam e educam saudavelmente seus filhos tem alguma garantia de que eles não irão se perder na vida? Nenhuma! Há exemplos disso. No entanto, às chances são menores do que o contrário. Fato!

Danilo D
Enviado por Danilo D em 18/01/2021
Reeditado em 18/01/2021
Código do texto: T7162335
Classificação de conteúdo: seguro