Achado no lixo

Achado no lixo

O casal, Joana e Orlando estava naquela imensa praça, um lugar cheio de arvoredo, em cidade grande costuma ter algo assim, os cuidados com o jardim de flores espetaculares, as árvores frondosas, não muito altas, porque os paisagistas já planejam tudo. Dizem alguns ocupantes da praça, que ali no meio da natureza acontece coisas até mesmo inexplicáveis.

Os nossos personagens, o casal Joana e Orlando, eram jovens ainda, mas durante alguns anos de casados os filhos não vinham. Segundo os médicos eles dificilmente poderiam conseguir. Sentados naquele oásis de expectativas, escutam um barulho num lugar coberto de arvoredos, parecia um miado de gato, mas pra espanto deles era uma criança recém-nascida, estava ali completamente abandonada.

Joana diz para o marido:

--- nossa! E agora o que fazemos?

Logo os procedimentos foram tomados, a mãe biológica desapareceu sem deixar rastro. Passaram os dias Joana e Orlando prontificaram de assumirem a guarda da criança, um robusto menino tipicamente brasileiro, com sua cor morena, mostrando a grande mistura de raça que somos nós os brasileiros.

E o tempo não para mesmo, logo o casal conseguiu os papéis de doação, consequentemente agora eles tinham um filho, estavam felizes porque poderia acontecer de que eles envelhecessem sem conseguirem o que eles mais almejavam, uma criança para iluminar o lar. Até o nome colocaram o mesmo do pai, sendo assim passaria a ser chamado de Orlandinho.

O tempo ia passando, Orlandinho crescia forte, bonito e saudável, logo de início fora constatado uma inteligência acima da média nele, uma vivacidade até mesmo excessiva. Veio o tempo de estudar, com 10 anos já aprontava das suas, os professores sempre chamavam seus pais para reclamarem.

O inevitável aconteceu teriam que contar para ele como foi o seu nascimento, de acordo com a opinião dos psicólogos, desde o começo, os pais já deveriam ir explicando para o menino, seu passado, mas ainda havia tempo. Com muito jeito, Joana ia colocando na mente de Orlandinho que sua mãe biológica o havia abandonado, que ela e Orlando agora eram seus pais de verdade, porque o que se vale nesta vida é o amor dedicado ao ser humano.

Entretanto a complexidade humana é incrível, Orlandinho foi se tornando cada vez mais revoltado, imaginar que foi uma criatura completamente desprezada pela mãe biológica. O amor de seus pais agora fazia a diferença, cada vez mais conseguia abrandá-lo, até que consegue concluir seus estudos e se forma médico. A sombra do seu passado ainda pairava no seu consciente, mas o Dr. Orlandinho estava consciente de que o amor de seus pais verdadeiros, o salvara.

Surge uma oportunidade de especialização na Europa, Orlandinho resolve aceitar e logo comunica a seus pais, teria que partir, talvez ficaria fora alguns anos, longe dos seus pais e do pequeno sítio em que passara sua infância.

Já instalado no longínquo país, telefona para os seus pais:

-- Pai, mãe, tudo bem? Eu estou maravilhosamente bem, aqui é espetacular, tudo diferente daí do Brasil.

Joana e Orlando permanecem estáticos, esperavam pelo menos um dizer:

-- estou com saudades de vocês. Joana apenas complementa:

--- ainda bem que nosso filho está contente!

O tempo passa. Orlandinho fica 1 ano, 2 anos, depois conhece uma linda bióloga e casa. Ele já estava estabelecido, financeiramente também. Um dia lembra de seu pais no Brasil e diz para a esposa:

--- meu bem, me deu uma saudade imensa de minha pátria, principalmente dos meus pais. Ela toda compreensiva diz:

--- e porque não podemos largar tudo provisoriamente e visita-los?

E foi assim que fizeram. No avião que já estava a caminho para o Brasil, Orlandinho pensava:

--- meu Deus! Como pude esquecê-los por esse tempo todo? Meus pais, adorados que me dedicaram tanto amor por mim!... seus olhos não se continham, lágrimas jorravam.

Chegando na pátria querida, se encaminharam para o sítio, onde Orlandinho viveu sua infância, chegando a esposa exclama:

--- querido, lindo o sítio de seus pais!

O encontro foi aquela alegria indescritível!!!...

Espere aí, caro leitor, isto é se estiver acompanhando até aqui. Tem outro final também, suponhamos que ao chegarem no Brasil, ao se dirigirem para a casa de Orlandinho, ao aproximarem só verem devastação, tudo abandonado, o verde não é mais verde, os animais também extintos e Orlandinho houvir a notícia intensamente triste:

--- seus pais já faleceram!...

SIM, A REALIDADE É DURA, ÀS VEZES A VIDA FICA LONGE DE SER UM CONTO DE FADAS...