O brilho do Sol

Sim, brilha para todos! Deitado na minha cama desfrutando de alguns momentos de descanso, consigo enxergar o brilho do Sol pela janela. Está tão radiante! Imagina o calor que está fazendo lá fora! É pleno verão típico da estação. Ontem pude sentir na pele, foram tantas idas e vindas. Tantos copos de água e o suor escorrendo pelo corpo que luta pela sobrevivência e como se não bastasse ainda estamos em pandemia.

Não! Hei de lamentar, até agora tive sorte, só notícia triste e muitos já não estão mais entre nós. O desemprego nem se fala, a situação está bem complicada e mesmo assim não podemos desistir e devemos seguir adiante. É muito difícil, mas devemos preservar sempre à nossa vida e de quem está ao nosso redor.

A esposa está sentada no sofá da sala assistindo televisão, de repente! Se levantou e me fez uma pergunta, quer fazer uma caminhada? Fiquei pensativo e receoso, mas aceitei logo em seguida. Pulei da cama às 18:00h, horário que o Sol está quase se pondo, ou seja, mais fraco. Vesti algo confortável, calcei um tênis, abri a gaveta e peguei a máscara. Ela já estava pronta! Então vamos de caminhada.

Para nossa surpresa! Tinha bastante gente fazendo o mesmo, a rua da caminhada estava cheia. Confesso que fiquei preocupado, infelizmente a vida ativa esbarra no isolamento social, mas atenção: temos que cumprir as regras.

Não há dúvidas que o exercício físico é importante para saúde do corpo e da mente. O trabalho é mais que importante, é uma luta pela sobrevivência. Então, saúde ou trabalho? Faça sua parte.

Ao chegarmos em casa, antes de entrar tiramos os tênis, o frasquinho de álcool em gel fica próximo à porta de entrada. Seguindo em frente não significa que superamos o covid-19 e sim que estamos mais conscientes.