Sem Ar
Fiz uma postagem hoje de manhã sobre o povo brasileiro. Deu um tantinho de esperança em ver a união dos estados em receber os pacientes de Manaus. Vejo campanhas dos artistas ( justo os artistas, né?) para mandar cilindros de oxigênio para os hospitais de Manaus. Li também que os parentes dos pacientes estão comprando os cilindros de oxigênio, quem consegue encontrar... Dever do Estado e da União de suprir( tem muito dinheiro de imposto envolvido). Diante da Pandemia, em meu distanciamento, sinto como se estivesse em uma platéia, assistindo uma tragédia, um filme de terror, de guerra. Será o fim da nossa Civilização? Perdemos familiares, amigos, colegas, conhecidos e muitos desconhecidos com essa virose mortal. Mais de 207.000 pessoas no Brasil (oficial). E eu na platéia, assistindo, inerte...Todos os países estão passando por isso, sei, é mundial. A diferença é que a vacina já chegou para muitos países. E nós, aqui, assistindo uma guerra política, uma briga de Egos, para sermos vacinados, tipo "Quem vai sair na foto da vacina primeiro?" ou Será intencional demorar para vacinar a população? Porque, se a vacina vier e o povo se imunizar, vão para as ruas e vão cobrar. Cobrar as perdas irreparáveis de pessoas queridas. E as empresas que fecharam, os empregados que perderam seus empregos e pessoas que perderam suas aposentadorias e pessoas sem poder de compra de alimentos básicos. É, mais o povo pediu, não fez distanciamento, fez festa, blá, blá, blá... Gente! Quem deveria ser exemplo, é o pior de todos! Gripezinha? Histórico de Atleta? Que país é esse? Mas, o STF, blá, blá,blá... O Brasil é um só, país grande, mas um só! Começando pelos prefeitos até o presidente, somos todos uma nação. (Que me dá desespero atualmente). E quem não tem plano de governo e preparo para assumir cargos políticos, sim, vai levar a culpa por todas as mortes pelo COVID 19. Vai ficar gravado na historia do Brasil. Escritores e Historiadores vão escrever como o Brasil lidou com a Pandemia. Inaceitável o que aconteceu em Manaus. E nossos heróis são, os que se foram e os que sobreviverem, TODO O POVO DA SAÚDE, que estão desde o inicio na linha de frente, trabalhando arduamente e freneticamente para salvar vidas, fazendo com as mãos, a vez do respirador...
PS - Só para informação, três semanas antes do colapso em Manaus, o governo elevou o imposto de importação sobre os Cilindros de Oxigênio.
Espero que todos os municípios se preparem, porque vai piorar, infelizmente.