Manaus é Aqui

QUANDO tomei conhecimento do horror instalado em Manaus, lembrei de uma música de Cetano e Gil que dizia nor refrão, "O Haiti é Aqui!",eles cantavam os problemas e repetiam esse refrão. Pois bem, acho, sinceramente, que parodiando o verso, Manaus é aqui!, onde estamos em qualquer parte do Brasil, do Oiapoque ao Chuí. Exagero? Não, de jeito nenhum. Corremos todos o risco de repetirmos Manaus. As trapalhadas,planos confusos e ignorância desse governo negacionista podem trazer a todo o país o desespero vivenciado por Manaus. Alguém duvida? Só se for Eremildo, o idiota.

Vejam bem, sou um homem velho com setenta e lá vai fumaça. Não tenho por que pensar uma coisa e não dizer. Posso até ser censurado e incompreendido por algumas pessoas. em nada não. Mas nãoposso e nem devo silenciar. Silenciar é covardia. Nem possodeixar de dar nomes aos bois. A mim causa estranheza e revolta ver algumas pessoas evitando se pronunciar, dando voltas,arrodeando, fazendo verdadeiras acrobacias para evitar falar no assunto da irresponsabilidade do governo federal. Há até, pasmem, tiram or menos e justificam esse governo inepto e negativo. Estão referendando um governo completamente cruel e pirado. Mais: negacionista e fascista. Não, nao vou deixar de protestar contra o governo desse tiranete de plantão,o capitão cloroquinae seu estado-maiorde subserventes e incompetentes. Atéas fábricas americanas estão fechando. Esculhamabavam com a vcina chinesa e agora estão comendo no prato que cuspiram, estão requisitando todas as vacinas chinesas. Censuravam Dória por ter optado por essa vacina, agora com a cara lisa querem as vacinas contratadas po Dória. Depois foi o vexame da Índia, marcaram data para trazer as vacinas daquele país, a Índia não concordou. Estão alardeando uma logística que não existe, uma logística em compotas, tabajara. Masa culpa não é só desse governo incompetente, as de quem se cala, se omite e tem medo de falara verdade. Sósairemos dessa agonia se o povo se unir e souber exigir o que tem direito: a vida. Caso contrário, Manaus seráem todo lugar. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/01/2021
Código do texto: T7161782
Classificação de conteúdo: seguro