O SUPER PROFESSOR

Arquimedes era um professor conhecido pelas suas proezas no ensino, recebeu esse nome porque seu pai era um admirador e conhecedor da história de Arquimedes, que viveu de 287 a.C. e 212 a.C., era matemático, físico, engenheiro, inventor e astrônomo grego. Autor da célebre frase: —“dê-me uma alavanca e um ponto de apoio e levantarei o mundo”.

O professor Arquimedes sempre dizia que seu pai incentivava e o elogiava muitas vezes desde pequeno e isso ajudou muito em seu aprendizado. Questionado sempre se recusava essa alcunha de super professor, dizendo que ele tinha um super método de ensino.

Gabriel era um aluno que tinha sido reprovado três vezes no mesmo grau da escola onde estudava e os professores diziam que ele não tinha condição de ser aprovado. O pai do menino soube da fama do super professor e foi procurá-lo. O professor aceitou de bom grado dizendo que Gabriel iria ser aprovado mesmo faltando três meses para o término do ano letivo e faria isso gratuitamente.

Iniciadas as aulas particulares, Arquimedes disse ao aluno:—após a leitura de qualquer matéria, medite-a e releia de quatro a cinco vezes, bem devagar, examinando cada palavra até ser bem fixada na mente.Ao deitar e ao acordar relembre o que leu, esse é o segredo do aprendizado. Pense várias vezes ao dia até se sentir capaz de aprender igualmente a qualquer aluno de sua classe.

Assim, prosseguiu o estudo dia a dia todos os dias da semana e no final do ano Gabriel foi aprovado com louvor entre os primeiros da turma.

O professor Arquimedes foi convidado na entrega dos diplomas, humildemente se recusou a comparecer dizendo que o mérito foi do aluno Gabriel.

O professor Arquimedes herdou muita sabedoria do seu homônomo grego.

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 17/01/2021
Reeditado em 17/01/2021
Código do texto: T7161663
Classificação de conteúdo: seguro