FALTA DE AR EM MANAUS

A falta de ar em Manaus!

Há hoje dois “modus pensandi”, que, se contrapõem frontalmente aos ditames da razão. Porém, um é o paradoxo do outro! Sob o conhecimento, e o saber cultural, respeita o que preconiza a ciência nas questões empíricas do tratamento do COVID 19 .

O outro modus, apresenta uma tosca cultura balizada sob enfoque político, e, que escarnece da ciência plantando boataria, fake News, notícias terroristas, mídia oportunista, e, corrupção!

Entre o bom senso de um lado, e, o senso criminoso do outro, a balança da justiça tem pendido mais para o lado do “ledo engano” dos criminosos, que hostilizam a vida humana, roubando recursos do Governo Federal, como é o exemplo de Manaus no caso dos cilindros de oxigênio, encontrados escondidos em um caminhão, e, ou sendo vendidos!

E, o oportunismo da mídia incrimina com isso o Presidente Bolsonaro atribuindo-lhe as culpas dessas situações, quando na verdade, a realidade aponta para o Governador do Amazonas, e, para o Prefeito de Manaus, que fraudaram os recursos enviados pela união, num acinte às vidas humanas, que estão se esvaindo sem oxigênio!

É uma vergonha, que, depois de tantas falcatruas, e, desencontros pandêmicos, apareça agora esta última, e, mais recente novela, cujos artistas de um circo de palhaços, são o próprio Governador do Estado do Amazonas, e, o Prefeito de Manaus, na tentativa tosca de enganar a opinião pública atribuindo culpas a Bolsonaro!

É bom lembrar, que, o Supremo Tribunal Federal deu poderes aos Governadores, e, Prefeitos, para que assumissem poderes no enfrentamento, e, planejamento das ações, limitando os do Presidente, que, apenas repassa recursos da união!

Com isso, fica claro, que, Bolsonaro de mãos atadas, não pode fazer muita coisa, que não seja, apenas o repasse de dinheiro, aos crápulas, que, o “fraudam” e auferem lucros com a venda dos cilindros de oxigênio!

A pandemia tem sido manipulada no Amazonas, como instrumento de ganho financeiro na compra dos cilindros em lojas de vinho, e, depois trinta e três deles escondidos em caminhões, que, os vendia por um valor acima do mercado!

A crise de Manaus leva pacientes à morte por falta de oxigênio. O Governador do Amazonas negocia o ar com a Venezuela... Porém, a empresa White Martins tem em Manaus sua usina com produção suficiente. Porque o comercio do oxigênio com a Venezuela? Não fica mais barato para os cofres da união, o abastecimento interno pela Empresa White Martins?

A respiração manauara está com um “garrote” ao pescoço, por conta, de ladrões assassinos, que brincam com a vida humana de pacientes infectados pelo COVID19!

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 17/01/2021
Código do texto: T7161573
Classificação de conteúdo: seguro