COMPATÍVEL

COMPATÍVEL

Falando de ética poderemos enaltecer a figura da Presidente do Centro Médico Cearense, Marjorie Mota, quando fala de SUS ( Sistema Único de Saúde). Demonstrando firmeza e conhecimento nos pontos nevrálgicos da saúde brasileira fala com propriedade e da importância do SUS, se fosse empregado como manda a lei brasileira e a Constituição do Brasil. E quando deixa transparecer que todos são iguais perante a lei, como reza a Carta Magna do País. “O SUS é um programa interessante, e se aplicado de acordo com sua metodologia e objetivo, é viável e com benefícios para a população o sistema e os profissionais médicos”. Compatível deriva do latim compatibile e é adjetivado como aquilo que pode coexistir, conciliável, harmonizável e no geral compossível. “Os gestores têm que entender que, a má remuneração e as condições de trabalho vividas pelos médicos, ocasionam descontentamento e pedidos de demissão no setor público”. É uma inversão de valores muito grande. Enquanto um vereador, um deputado estadual, federal e um senador ganham rios de dinheiro, os médicos com seis anos de universidade, dois ou mais de residência médica e ainda especialização tenham que sobreviver com dois ou três empregos, ganhando merrecas para sustentar suas famílias. Ainda ter quer dispor do vil metal para uma reciclagem constante. É uma vergonha! “O governo não tem reajustado a tabela da rede credenciada. Os médicos priorizam o paciente, porém devemos ter uma remuneração compatível com o trabalho, a formação e a responsabilidade”. Parabéns Dra. Marjorie Mota pela sua excelente aposição concordamos em gênero número e grau.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 30/10/2007
Código do texto: T716141
Classificação de conteúdo: seguro