Toda Sujinha de trigo

POIS é, estou com asco da cena politica e dos poderes públicos. Sinceramente não dá para segurar a indignação. É geral e irrestrita. Não acredito em nenhum setor da vida nacional, exceto os heróis da saúde e dos que trabalham noos serviços essenciais, sobretudo entrega de alimentos. Volto aos causos.

Em 1972, houve eleição para prefeito e vereadores em Pesqueira. Só existia dois partidos: a Arena e o MDB. Num caderno escolar copiei episódios hilários dessa campanha. Afora os comícios e bate-papos, havia o horário eleitoral pela rádio local. Falavam alternadamente os representantes de cada partido, Um dia falou primeiro o representante da Arena, o ex´prefeito Neco Tenório, naquele peito candidato a vereador. Pedindo o voto do povo do distrito de Salôbro , disse que fora ele que levara para a igrejinha do disrito a imagem de Santa Maria Madalena, a padroeira do distrito. Depois entrou o representante do MDB, o vereador Joaquim Júlio, apelidado de O Tanque de Guerra do Prado (apelido justo). Ele se dava bem com Neco, mas não aguentou a fala deste sobre aimagem. Ele só chamava Neco de meu bom Neco, mas no rádio as pessoas entendam boneco. Disse: "Menas a verdade meu boneco. depois de véio tu desse pra mentir. Numfui tu que levou Santa Maria Madalena pra Salobro, foi euzinho e Agostinnho Bezerra da Padraria ABC, ainda me alembro que quando fumo buscá-la num cantinho da padaria onde tava guardada, ela tava toda sujinha de trigo. Tivemos que limpá-lacom um franela. Menas a verdade meu boneco". Perguntei a Seu Agostinho e ele confirmou a versãodo Tanque de Guerra do Prado. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/01/2021
Código do texto: T7160284
Classificação de conteúdo: seguro