USA: TORCIDAS CONTRA E A FAVOR. DENTRO E FORA DELE.
USA: TORCIDAS CONTRA E A FAVOR. DENTRO E FORA DELE.
sexta-feira, 15 de Janeiro de 2021
Nem que seja esporadicamente a lucidez deve surgir na mente de um ser humano. E isto é até absurdo de abordar, haja vista que um ser inteligente como ele, tem quase que a obrigação de exercitar isso ininterruptamente e não da forma como faz, intermitentemente.
Só pode ser assim. Porque o mundo a cada dia piora sob olhos vistos coletivos. E até parece existir uma cegueira entre todos. Pelo menos circunstancialmente. Os imbróglios são criados quase que de forma espontânea, aumentando a pressão diária desse nosso cotidiano.
Nesse caso específico da tentativa de impedimento do Presidente Trump, lá nos Estados Unidos, para nós os brasileiros, é coisa que espanta demais. Se não, vejamos: como pode uma das nações mais adiantadas do mundo passar por esse processo? Eleger um elemento fora daquilo que precisa e conta?
Será que tudo que é noticiado aqui no Brasil a respeito das lambanças trumpianas, são autênticas, verdadeiras? Isso tudo é verídico? E será que o povo americano endoidou? Fugiu à sua lógica? A resposta para essas indagações é uma só: NÃO!
Apropriando-se de uma afirmação popular muito conhecida e usada em nossa terra, o Brasil, é para se afirmá-la nessa hora: "debaixo desse angu tem caroço". Sim, porque é totalmente inadmissível o que se está assistindo acontecer por lá, nos USA.
Tudo isso só seria possível se aquele povo tivesse perdido sua razão. Ver sua estrutura e conjuntura desmoronarem da noite para o dia e entrasse num caos total, com probabilidades de destruírem o grande império que criaram esses anos todos passados. Isso é quase que inverossímil, convenhamos.
No entanto para nós é aguardarmos tais desfechos. Só então poderemos tomar pé nessa situação toda. Antes disso é pura precipitação e acreditar em teorias das mais malucas que se andam criando por aí. É necessário ter e manter o pé no chão. Só isso.
*Em tempo: é sabido que mundo afora existem muitos querendo ver a ruína americana. E até dá pra lembrar de outro ditado popular rolado em nosso país: "praga de urubu magro não pega em cavalo gordo".
às sexta-feira, janeiro 15,