Amor e Verdade

AINDA estou revoltado e envergonhado com ofato de pessoas no Amazonas estarem morrendo por falta de oxigênio. Isso é algo estarrece e assusta.Até onde chegamos comesse governo gerido pelo desequilíbrio,incapacidade e crueldade. Gostei da atitude da Venezuela oferecendo oxigênio ao Amazonas.O governador agradeceu o gesto, ,mas o governo central não deu um pio, dizem que vão mandar buscar nos EUA, e estão transferindo doentes de avião. Tudo isso porqueo governo subestimou-a pandemia, chamando-a de gripezinha e querendo tratar o problema com cloroquina e ouras mezinhas. Detalhe: esse plano de vacinação do ministro confuso da saúde é confuso e tímido, parece mais um faz de conta. Dói também ver o judiciário perdido e a classe política brigando por poder.Ah, Brasil. Mas vu mudar de assunto.

Adoro uma frase de Francisco Julião: "Amor é oferta permanente e renúncia de todos os dias. É mais porque é dádiva e humildade". Bingo.

Quando recordo essa frase - e isso acontece freuenteente - nçao associo-a apenas ao amor romântico, paternal, fraternal..., mas tamb´m ao amor por nossa terra, nosso país. Nessa frase estásintetizado com objetividade o que é o amor. O amor pela pátria não tem nada aver com interesses propirios e poder. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/01/2021
Código do texto: T7160259
Classificação de conteúdo: seguro