OS CARROS EM NOSSAS VIDAS... 08h53min.

Os dois últimos singelos textos, sobre a Ford e de outras marcas, nos fizeram, como num toque de mágica voltar ao passado, para sermos mais exatos a 50 anos atrás...

O sonho do vendedor é ter um veículo para se locomover, isto agiliza e facilita seu trabalho, pois há inúmeros clientes a serem visitados, e nem sempre os locais ficam perto um do outro...

Na primeira pequena empresa que ficamos tão somente 10 meses, nem pensar nisto pois, não havia qualquer possibilidade para isto. Foi quando mudamos para outra empresa, - 02 de janeiro de 1969 – as portas foram se abrindo, quando, - nos parece que foi no início de 1971 – o proprietário da empresa, acabou comprando uma Kombi, bem conservada, - 1963 - cujo o proprietário, era um médico, alias era dono do imóvel onde esta pequena empresa estava estabelecida...

Quando, - era uma sexta-feira, a noite, chegamos em casa a alegria foi geral – mas havia um senão ainda não tínhamos a carteira de motorista, mas tão somente de motociclista – no domingo, que temeridade, de nossa parte, faríamos o primeiro passeio com a Kombi, aonde? Na Rodovia da Graciosa, a centenário rodovia, que “imitava” os alpes suíços, numa sinuosa descida, esta estrada é revestida de paralelepípedo até hoje, e foi feita no tempo do Brasil Monárquico em 1875, em que governava o país Dom Pedro II...

Quando se desse a serra, de um pouco mais de 11 km. A primeira cidade é a histórica cidade de Morretes, famosa pela comida típica ofertada o “barreado”. A próxima cidade histórica é Antonina, “famosa” pelas balas de banana, também há farinha de mandioca, e o caldo de cana...

Voltamos, felizmente sem incidentes, em que não deixou de ser uma temeridade, pois poderíamos ter o veículo aprendido, pois o motorista não tinha habilitação.

No final daquele saudoso ano seria feita a nossa segunda viagem, agora já habilitados, mas isto já é uma outra história. No final carros inspiram lembranças, quem as não têm?

09h20min.

Curitiba, 15 de janeiro de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 15/01/2021
Reeditado em 15/01/2021
Código do texto: T7160183
Classificação de conteúdo: seguro