O QUE É AMOR?

A nossa sociedade fala de amor normalmente no sentido abstrato e pouco ou quase nada no concreto. Para muitos, amor tem mais haver com sentimentos do que com ações. Assim, por exemplo, de acordo com esse conceito uma pessoa ama quando romantiza e sexualiza estilo filmes hollywoodianos, quando banaliza a palavra dizendo que ama sorvete de morango na mesma proporção que ama os filhos, e principalmente quando o transforma em total sentimentalismo. A questão é que embora não se negue a importância dos romances, do sexo, a delícia de um belo sorvete de morango e nem dos sentimentos, geralmente eles são frágeis e não se sustentam por muito tempo. E por quê? Porque normalmente esses tipos de "amores" não exigem sacrifícios. Sim, o verdadeiro amor é infinitamente sacrificial e pouco ou nada sentimental. Ele não visa primeiramente o EU. Uma pessoa que verdadeiramente ama seu amigo, marido, pais, filhos, esposa, etc, pouco olha para si quando precisa escolher entre a sua ou a vontade dos outros. "Ah, então isso significa dizer que devemos ser "bobos," aceitando tudo e todos? Más notícias: Na maioria das vezes sim. Em outros casos que envolvam injustiças obviamente que não. Isso certamente é duro de se ouvir em uma sociedade que insiste em dizer que são as nossas vontades, desejos e sentimentos que devem sempre prevalecer, mas infelizmente (ou felizmente) isso não é amor. Enfim, para você que principalmente se diz cristão, você acha que o que Cristo fez na cruz pela humanidade foi sentimentalismo e emoção? Nem um pouco. Foi puro sacrifício de amor com ação!

Danilo D
Enviado por Danilo D em 15/01/2021
Reeditado em 15/01/2021
Código do texto: T7160130
Classificação de conteúdo: seguro