Livro dos Livros

ONTEM um amigo me telefonou e conversa vai e conversa vem, ele me perguntou qual era, na minha opinião, o livro dos livros. Esse amigo é catolicão, mas respeita os sem religião (tipo este véio caduco). Respondi que era a Bíblia. Que ela conseguia vencer por uma cabeça o segundo, "Os Contos das Mil e uma Noites".Ele ficou meio sem graça (notei porque ele soltou um cigarro e tossiu, não sei se peidou), e meio ríspido perguntou se eu estava comparando as histórias de Sherazade com as da Bíblia. Respondi que sim. Que a Bíblia tinha muito a ver com histórias fantasiosas. Ele arretou-se e pediu exemplos. Falei que só poderia apontar uma penca de exemplos com mais tempo, mas ainda dei dois exemplos que me lembrei na ocasião. O primeiro logo no inicio da Bíblia onde está escrito que no começo não existia nada, o espírito de Deus flutuava sobre as águas. Orta, se não existia nada como existia água? Dei tmbém o exemplo de Sansão que matou mais de quatro mil inimigos munido apenas de uma queixada de jumento. Como poderia ter feito isso? Ne Sharazade chegou perto. Mas elogiei o Novo Testamento.O amigo resolveu mudar de assunto, mas me chamando de herege. Rimos. Preferimos falar mal do governo docapitão cloroquina.Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/01/2021
Código do texto: T7159483
Classificação de conteúdo: seguro