Vacinação Conta-Gotas

PARECE que, finalmente, o governo federal se tocou e descobriu que não é com cloroquina que se combate a pandemia, mas com a vacinação. Mas, segundo o noticiário, devido a hesitação e má vontade desse governoque não encomendou cm antecedência a importação das vacinas, a vacinação será tipo conta-gotas. Explico: somente uns cinco por cento,no máximo, da população será atendida coma primeira dose (chegou-se até a pensar em aplicar uma só dose). Mais: como vão distribuir a remessa que vem da Índia com todos os estados, cada estado vai vacinar no máximo uma cinquenta mil pessoas. Mas será pelo menos um avanço, já que o negacionismo era a posição do governo federal.

Segundo a Globo, no dia do início da vacinação haverá uma solenidade em Brasília com a presença do Capitão Cloroquina para celebrar o começo da vacinação. Uma contradição porque o Capitão dizia que nãoera auma pandemia mas uma gripezinha.

Acho que Dória é um tipo antipático, chato , elitista e autoritário, mas foi decisivo na luta pela vacinação. Sem a sua açãoestaríamos ainda naestava zero. Dizer a verdadenão éfavor,é dever.Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/01/2021
Código do texto: T7159466
Classificação de conteúdo: seguro