A bola tem dessas

O futebol têm seus mistérios e suas imprevisibilidades. A vitória do Santos de Marinho, Soteldo e Cuca sobre o todo poderoso Boca Juniores de Carlito Tévez garantiu uma final brasileira no épico estádio do Maracanã dia 30 de janeiro.

A Conmebol deveria abrir uma exceção e convidar Pelé e Ademir da Guia para estarem na tribuna de honra da grande final da Libertadores da América. Eles foram os grandes ídolos dos seus clubes.

O futebol paulista está de parabéns pois se exaltou muito o Flamengo, o time a ser imitado. E foi uma bagunça com mudança de técnicos e queda de rendimento de jogadores.

Mas os milagres da bola nos surpreendem a cada dia. Quem diria que o Peixe da Vila, com salários atrasados, má gestão na diretoria poderia está na final do torneio Continental?

O Palmeiras de Abel Ferreira nos deu um susto ao perder em casa para o River Plate de Galhardo por 2 x 0. Mas a emoção, a raça, a sorte levaram o Verdão 20 anos depois a um confronto histórico contra o seu conterrâneo.

A homenagem argentina a Maradona não será possível. Mas não tira o brilho do torneio nomeado com o nome do craque argentino.

Quando a bola rolar na grande final, os corações paulistas estaram divididos. Quem torcer? Quem dedicar o coração? Serão apenas 90 minutos para definir de quem será a Glória Eterna.

Alguns anos atrás na Espanha houve a final entre River x Boca Juniores com casa cheia. Eram outros tempos, antes da pandemia. Hoje sem público no estádio, a torcida estará em casa, no barzinho, ao lado de familiares e amigos, com máscara e álcool gel na mão.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 14/01/2021
Código do texto: T7159397
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.