SERÁ MESMO QUE A FORD ESTÁ DIZENDO “ADEUS”? 10h.40min.

Realmente causou “espanto” a notícia que a Ford “abandonaria” o país, depois 101 anos, pois foi a primeira montadora que chegou em 1919, com a montagem do Ford “bigode”, pois nestes mais de um século, quantas coisas aconteceram, “crises”, planos econômicos, inflação “avassaladora” etc...

Foi a pioneira, a segunda foi a Chevrolet, em 1925, a Volkswagen em 1953, a Fiat abortou aqui somente em 1976....

As três primeiras, fazem parte de nossa história automobilística, quanto a primeira temos gratas recordações, nos anos 70 o sonho de consumo era a Belina Ford, - que concorria com Caravam – que era até um pouco mais cara, em setembro de 1976, realizamos este sonho consumo, era uma Belina com cor verde metálica, LDO, quantas viagens realizamos com a esposa e as três meninas, até a Chane, a saudosa Collie, viajou, com destaque a Vila Velha, que não fica muito longe de Curitiba, perto de 90 km.

Aliás, falando em Vila Velha, convém, dar um destaque: a ciência afirma que aquela região, a milhões de anos atrás, era banhada pelo oceano Atlântico, e prova inconteste são as suas formações arenitos, que naquela época estavam fundo mar...

Voltando a Ford, tudo isto causa estranheza, inflação baixa, e, com a perspectiva de em breve a pandemia ser contida, nem que seja através da vacina, é evidente que há muitas “queixas”, dentre elas a nossa pesada carga tributária, que chegam a 48 a 54%, que convenhamos que muito elevada em comparação a outros países, visto, se não estou enganado nos EUA o tributo é em torno de 8%...

É evidente que esta notícia nos deixa perplexo, uma empresa que a mais de um século estava em nosso país, de repente diz “adeus”, quantos empregos perdidos, em que será bem difícil um novo recomeço...

Finalmente já ouvi afirmações, que em decorrência da globalização, haverá muitas, junções, de grandes empresas automobilísticas, e que no futuro, ficara, somente três; será? 11h06min.

Curitiba, 13 de janeiro de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 13/01/2021
Reeditado em 13/01/2021
Código do texto: T7158703
Classificação de conteúdo: seguro