O COTIDIANO CONTINUA” ESCREVENDO” ... 8h16min.

A “morte” faz parte da Vida! Mas, para nós sempre é um “choque”, quando alguém inesperado parte, principalmente, quando é um ente querido ou uma pessoa amiga, foi quando recebemos a notícia pela filha Nice Hellene que a Lola (Dolores) havia falecido, pessoa de nossa convivência a muitas décadas, - ela e seu falecido esposo Airton - ...

Nestes tempos de pandemia, até as visitas foram “rareando”, foi o que aconteceu conosco nestes últimos tempos, soubemos através de sua filha que a cerca de um mês fora submetida a uma seria cirurgia, de difícil recuperação, voltou ao hospital e não resistiu, pois veio a falecer, no último dia oito, e sábado foi o sepultamento...

Nossas duas filhas compareceram, Nice Hellene e Marylene e o genro Silvan, não comparecemos, em face de estarmos atendendo a esposa, que sofreu uma queda e está se recuperando...

É evidente que emotivas lembranças veem a nossa mente, pois seu falecido esposo, durante anos chegou a ser nosso colega de trabalho, que passava um difícil tratamento, veio a falecer precocemente próximo de 40 anos. Daí para frente teria que suportar a dor da perda do marido, e, criar sozinha, os seus filhos, Andréa e André.

Foi quando os desafios começaram, o carro permanecia na garagem, porém, não sabia dirigir; foi a luta e finalmente tirou sua carteira de motorista. Um pouco antes disto superou mais um desafio, já estava a algum tempo lecionando, pois fizera o magistério com perto de 30 anos, mas para que seu padrão melhorasse era preciso fazer, pedagogia, pois a então tinha somente o magistério, com esforço venceu também mais este desafio...

A vida foi seguindo o seu curso, em algum momento até tentou um recomeço, na sua vida sentimental, mas acabou não dando certo, foi quando aprendeu a viver só, pois os filhos já tinham trilhado seus caminhos, quando finalmente aposentou-se, e junto a pensão do falecido marido, deu a ela uma tranquilidade financeira, até realizando algumas viagens e sendo bastante ativa em sua comunidade, coordenando trabalhos e criando laços de amizades.

Estava com 76 anos, de bem com a vida, quando esta cirurgia cruzou o seu caminho,

e, em torno de 30 dias ceifou sua vida. Evidenciando, que há a hora de “chegar” a hora de “partir”, aos que creem é tão somente a volta a nossa pátria de origem, onde, um dia saímos em busca de mais um aprendizado. Que Deus abençoe sua alma, onde estiver, querida Lola, pois sua vida foi um exemplo de desafios e de superações... 8h52min.

Curitiba, 12 de janeiro de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 12/01/2021
Código do texto: T7158141
Classificação de conteúdo: seguro