Preconceito e Permissividade

NADA é tão nocivo ao comportamento humano quanto o preconceito. Ele é uma afronta aos direitos humanos e é um dois pilares dos regimes de exceção. O preconceito é irmão siamês da intolerância e filho da violência. O preconceito é responsável pela infelicidade de muita gente. O preconceito desde os primórdios dos tempos, passando pela "santa inquisição", fascismo,nazismo e todas as ditaduras, foi causador de extermínios, assassinatos,torturas e toda espécie de violências.

Ainda hoje continua vivo e bulindo, mas com o avanço dos direitos humanos, o preconceito se disfarçou, não é mais tão escancarado, mas persiste. No entanto, se o preconceito sempre foi -e continua sendo - nocivo, outo mal, talvez menos violento, mas também prejudicial, se instalou na nossa sociedade: a indústria da permissividade comercia, implando pelo mercado, tendo por base a erotização total, tudo é vendido com apelo sexual, expondo principalmente a mulher.Qualquer produto é anunciado com apelo sexual. Detalhe: com essa exposição está acabando o desejo, ele nãotem mais mistério,fantasia,frisson. O sexo agora é uma marionete da propaganda de produtos. Quem se der ao trabalho de analisar a publicidade e conversar comos jovens contatará que o sexo se transformou numa reles permissividade. No futuro a maravilha que é o sexo pode perder o que tem de melhor: o desejo. Infelizmente. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/01/2021
Código do texto: T7158037
Classificação de conteúdo: seguro