T O R R O N E

DEPOIS que até pessoas que recentemente eram corta-jacas de Trump e agora estão desertando,nu comportamento tipo chutar cachorro morto, nao dá mais para falar no assunto.Também está difícil entender essa disputa sobre as vacinas, nem como comentar sobre maus exemplos do presidente cloroquina.Por isso este véio está preferindo conversar miolo de pote sobre coisas mais amenas.

Li, recentemente, um comentário do nosso Mestre Richard Foxe, à uma das minhas maltraçadas, "Nossa Terrinha", em que ele aludindo {a palavra torrão citada pelo grande resenhista e articulista, Carqueija, que se referiu ao vocábulo"Torrão" ,afirma desconhecer esse termo porque na Itália(ele é italiano) empregam a palavra Torrone que é um doce de mel, clara de ovos e amendôas que é muito duro e precisa, às vezes, ser cortado com uma faca. Mas aqui Torrone era um pequeno chocolate, embrulhado em papel dourado, bem docinho e com mel dentro, que agente comprova principalmente na entrada dos cinemas. Também se comprova chicletes,uns chocolatinhos com o formato de eixinhose caixinhas vermelhas de uvas-passas. ComoTorrone era mais caro, ficávaos quase sempre com oschocolatyes peixinho.Eu adorva Torrone, mas obolso nao ajudava.

Foxe me vez voltar ao meu Cnema Paradiso, onde no escurinho entre dentadinhas nos chocolates, junto com nossas musas, pintávsmos o sete, só não assistíamos ao filme.E saíamos,os romeus em compotas, com os países baixos doendo mas felizes. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/01/2021
Código do texto: T7157207
Classificação de conteúdo: seguro