Viver além de ser sozinho

Rapaz, eu estou assim. Hoje acordei sonhando contigo. Que sonho bonito. Era brilhante. Era sobre caminhar sem perder tempo. Era acreditar que somos unidos, somos ungidos pelo amor.

O amor é assim, ele está no ar para nos libertar de nós mesmos. De acreditar que além de nossos sonhos, podemos compartilhar uma vida em comum.

O que é a vida em comum? É viver uma vida em harmonia com a outra pessoa. É ter o equilibrio entre o individual e o coletivo. É acordar e servir. É está com desprendimento da própria vida.

Tem casal que está junto, mas preferia está sozinho, mas permanece naquele relacionamento por apego, por vaidade, ou até mesmo por dependência financeira e emocional.

Tem casal que vive de competir entre si, para ver quem é o melhor. E nessa competição estraga os simples momentos de estarem juntos. De olharem para uma mesma direção.

Tudo bem que hoje o ser humano ganhou independência, vive livre a pensar sobre si e sobre o mundo ao seu redor. Mas dizer que será feliz sozinho já é uma falácia que lhe contam aqueles frustrados de amor. Aqueles em que não deu certo sua relação amorosa e ele olha para o mundo inteiro com olhar azedo.

Ele ou ela é o zeca pimenteiro. Que se você está feliz radiante e conta para ele. Vish, ele começa a botar defeito em tudo. E no fim sem você perceber entra na vibração mental dele e começa a ver defeito onde não tem.

Porque as pessoas são assim. Elas sempre invejam o que o outro tem, seja uma bicicleta, seja um hobbie. Qualquer coisa que a pessoa frustrada ver você realizar fica logo secando você.

Mas lembre-se que sorte é encontrar uma alma gêmea que lhe admira e que lhe ame além dos seus defeitos e que você seja recíproco com ela e esse amor se complete em respeito, carinho e ajuda.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 11/01/2021
Reeditado em 11/01/2021
Código do texto: T7157133
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.