Rotina de mãe tentando curtir uma praia

Antes de ser mãe.

Você acorda, toma seu café com a maior calma, faz seu chimarrão, porque aqui no Rio Grande do Sul levamos o chimarrão para a beira do mar, colocamos o biquíni, a canga, o protetor solar, a carteira, tudo dentro da bolsa de praia, mais a cadeira e saímos para curtirmos uma praia. Toma o seu banho de sol tranquilo, vira para um lado, depois pra outro, fica super bronzeada. Lê um livro, come milho verde, toma uma caipirinha, tira fotos com seu celular, faz novos amigos, volta para casa ao entardecer. Abre sua casa, toma seu banho demorado, pois tem que hidratar bem seu cabelo porque o sol detona ele, hidrata o corpo porque resseca muito a pele, cuida de si mesma.

Ir pra praia depois de ser mãe

Você acorda bem cedo, porque as crianças devem ir na praia cedo pra não pegar o sol forte. Você acorda as crianças, leva pra se lavarem, trocarem de roupa, sempre tem um mal humorado, dá um lanche pra elas, passa protetor solar nelas, coloca na bolsa a toalha, lanche, água, dinheiro, o protetor, suco, junta os brinquedos da praia, enche outra bolsa de baldinho, pá e outros brinquedos para eles se divertirem. E o chimarrão não dá pra levar, porque não tem mão pra segurar, junta tudo e pega a cadeira de abrir na saída e o guarda sol, fica parecendo uma mãe polvo, de tanta coisa que tem que carregar pra praia. Falta mão para carregar tudo e ainda temos que dar a mão para as crianças e pedindo a Deus para que nenhuma peça colo.

Coloca sua cadeira perto do mar, porque ela sabe que vai precisar encher muitos baldes de água para eles molharem a areia. Precisa estar sempre alerta de olho em cada um deles e no mar também. Coloca protetor solar de novo neles, pega da mão e vão molhar os pés, pegar conchinhas e brincar o tempo inteiro com eles. Volta para casa antes do meio dia, pois tem que preparar o almoço delas. Chega em casa coloca as crianças para o banho, limpa os brinquedos que estão cheios de areia, vai cozinhar porque a água dá fome nas crianças e eles precisam se alimentar bem.

Depois coloca eles para dormirem um pouco, daí coloca a casa em ordem, faz um lanchinho para a tarde na praia, depois das 16 hs recomeça tudo de novo, pegamos dinheiro também, porque passa os vendedores de picolés que colocam 200% de aumento no produto e eles querem comer.

Mães nós somos umas heroínas em tudo que fizemos, principalmente se tratando da rotina na praia. Viramos mais de uma pessoa é uma loucura.

marcia jack
Enviado por marcia jack em 10/01/2021
Código do texto: T7156636
Classificação de conteúdo: seguro