PRESENTE, PASSADO OU FUTURO?

Nunca estamos no tempo real.

O Presente é o tempo em que devemos viver e o único momento que temos para viver.

O Passado não podemos alterar.

O Futuro não sabemos precisar.

O Presente é matéria que nos leva a compreender que na relação do Ser humano, com sofrimento e dor, é preciso aprender lidar com ansiedade, insegurança e não remoer o tempo que você não aproveitou, que agora é passado, por estarmos no presente, preocupados com o futuro, que ainda nem chegou!

Entender ansiedade como a inaptidão, por não saber lidar com o tempo, tempo em que vivemos, pelo tempo que perdemos no tempo por faltar tempo, por nossa inabilidade, em administrar o tempo.

Sem saber ministrar o tempo, perdemos Paz Interior e Concentração, recebemos descargas emocionais, por não esperar, por querer, avançar num tempo que ainda nem existe.

Passamos por todo tempo, negligenciando o tempo, para o sono, para o almoço, para a saúde e o lazer, por não saber controlar o tempo, o tempo vai nos faltar, o tempo desperdiçado com coisas vãs e inúteis, este tempo vai faltar.

Somos pessoas construídas, sem problemas e sem direitos a adoecer, com isto, acabamos, doentes pela inabilidade, pela incapacidade de não sabermos gerir nosso tempo, para vivermos saudáveis, não fazemos exercícios, comemos desrregradamente, esquecemos da saúde espiritual, ligada ao corpo físico, corpo que reza, que faz sacrifícios e que pensamos separados.

Os desafios impostos pela vida, são para nos dá oportunidades de descanso; mas o descaso faz nos negligentes, deixando de apreciar o tempo e sua importância para a vida, com isto, construímos as mortes antecipadas.

O desejo de Deus é que tenhamos vida longa, consciência nas escolhas, amor próprio, cuidando bem da saúde, com mudanças no modo de ser, para conhecer e saber aprender lidar com o tempo, antecedendo as escolhas, porque atenção e o cuidado, é igualzinho ao Amor.

10/01/2021.laumenezes