VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DE IRINA SANDLER? *11h35min

.

Confessamos aos nossos prezados leitores (as) que nunca tínhamos ouvido falar do nome desta mulher, casualmente ontem, assistindo um vídeo de Divaldo Pereira Franco, ouvi ele falando um pouco desta benemérita personagem, que teve uma existência longa pois viveu neste plano 98 anos...

Neste mundo há os que fazem o mal, mas, felizmente, se antepondo a isto há os que praticam o Bem, de modo incansável e nada esperando receber em troca, inclusive esta personagem que até chegou a ser indicada ao Prêmio Nobel, mas no final quem acabou levando foi o americano Al Gore, pela defesa do meio ambiente, isto, porém não fez diferença pelo Bem e seus atos de extremo heroísmo que praticou.

Antiga Polonia, foi duplamente castigada, pela invasão dos nazistas e mais tarde pelos comunistas, os fatos ocorridos com esta personagem se deram no primeiro caso, na época era Assistente Social, que fez muito mais que as suas atribuições, havia naquela época uma feroz perseguição aos descendentes judeus, pois viviam confinados em guetos, e na eminência de levados para os terríveis campos de concentração...

Irina, antes que seus país fossem levados, fazia um trabalho fora do comum em salvaguardar e “esconder” as crianças, quanto aos números de crianças salvas, não há um número comum, uns falam em mais de 2500 crianças Divaldo afirma em mais de 3000 crianças que foram salvas por ela, que convenhamos é um número surpreendente...

Em 20 de outubro, ela presa e levada a terrível prisão de Pawiak, torturada sem dó e piedade, para que confesse quem eram os seus colaboradores, apesar dos sofrimentos, que é bom até não mencionar, acabou se mantendo em silencia e não mencionando o nome das pessoas que a ajudavam...

Finalmente é “julgada” e condenada à morte, porém, seus fiéis seguidores, juntaram uma enorme soma em dinheiro, que conseguiu, e foram “doados” junto aos mandatários alemãs, que sua vida fosse poupada, foi quando foi lhe dado uma nova identidade.

Apesar de tudo continuou fazendo o seu trabalho, em defesa da vida. Mais tarde chegou a casar e ter três filhos...

*Está personagem nasceu em Varsóvia em 15 de fevereiro de 1910, e faleceu na mesma cidade em 12 de maio de 2008.

* “Também conhecida como o” O Anjo do Gueto de Varsóvia”. Foi uma ativista dos direitos humanos, durante a Segunda Guerra Mundial, tendo contribuído para salvar mais de 2500 vidas ao conseguir que várias famílias escondessem filhos de judeus em seu lar, e ao levar alimentos, roupas e medicamentos as pessoas confinadas ao gueto, com o risco da própria vida.”

*Nomes e datas compilados da Wikipedia. 12h33min.

Curitiba, 10 de janeiro de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site. walmorz.imerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 10/01/2021
Código do texto: T7156507
Classificação de conteúdo: seguro