I OS QUE NÃO SE CONFORMAM EM “PERDER” ... 16h006min.

Os EUA, é uma das mais sólidas democracia, ela tem sido exemplo para o mundo, entretanto, esta semana uns “deslizes” jamais imaginado, seguidores do atual presidente, que não se conseguiu se reeleger, invadiram, violentamente o Capitólio, “tempo” da Democracia, onde a Câmara e Senado, numa reunião conjunta, diante dos resultados, do voto popular e dos senhores Delegados, dariam consolidação e proclamação do novo Presidente, esta seção teve que ser interrompida, por atos de extremo vandalismo, e inconformismo, em que há afirmações que foi “incentivado” pelo atual mandatário, que encerra melancolicamente o seu mandato no próximo dia 20...

Os fatos ocorridos jamais tinham acontecido, e isto causou “espanto”, em vários países, pois no país em que a Democracia, tem uma solidez de vários séculos, repentinamente é abalado por maus americanos, inconformados que seu candidato perdeu as eleições, até sei dizer se foi para o “bem” ou “mal” do povo americano, pois isto somente o tempo dirá...

Ao mesmo tempo é afirmado que é a primeira vez que um presidente não é reeleito, os EUA é uma das nações de mais destaque do Planeta, quando ela vai bem todo mundo acompanha, e quando vai “mal” tudo o mundo sofre...

Um dos episódios que mais abalou a nação americana foi a nefasta guerra civil entre irmãos do Norte e Sul, que durou mais de cinco anos, deixando “chagas” abertas de difícil cicatrização, pois faleceram muitos mais americanos que em toda Segunda Guerra Mundial

Mas no final o Norte venceu, o Sul não conseguiu se separar do Norte, e a unidade do país foi mantida, graças ao empenho do então presidente, o advogado Abraham Lincoln,

Que quase no final de sem mandato teve um sonho profético, pois neste sonho previu a sua própria morte, fato que realmente acabou acontecendo...

Finalmente que a grande nação americana encontre novamente o seu Norte, com uma democracia sólida, cuja base principal é a alternância no poder... 16h31min.

Curitiba, 9 de janeiro de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 09/01/2021
Código do texto: T7155941
Classificação de conteúdo: seguro