Beleza Pura

COMO é lindo o amanhecer, os primeiros raios do sol desenham quadros magníficos, os ventos que os precedem cantam lindas canções que encantam as pessoas, enquanto os pássaros tocam verdadeiras sinfonias, acompanhados pelo balanço harmonioso das folhas das árvores.

Pena é que quase nunca contemplemos a beleza do amanhecer, nem também do entardecer,do por do sol que fascina, encanta e até encandeia, nenhum grande pintor conseguiu reproduzir sua perfeição e beleza.E o luar? E a lua fazendo festa no céu com São Jorge matando o dragão, e as estrelas fazendo cabriolas na imensidão, beleza pura. Ah, o luar que induz às serenatas, serestas, tocatas e boemia. E amor.

Por que não tirar um tempinho para curtir a natureza. Não paga imposto, não gera boleto de operadora para pagarmos. E possui um diferencial: nos aproxima da Criação porque sentimos que fazemos parte dela, mesmo sendo um mero grão de areia da poeira do universo.

Sei não, mas sempre faço um esforço para contemplar a beleza da natureza que nos é oferecida a preço zero oitocentos. Mesmo com as pernas bambas passo um tempinho contemplando a natureza. Bem, agora vou ouvir Lua Branca, de Chiquinha Gonzaga na voz arretada da Rainha Maria Bethânia. Viva anatureza. Viva Deus. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/01/2021
Código do texto: T7155795
Classificação de conteúdo: seguro