EUA: Tentativa de Golpe

CONFESSO que me espantei com a invasão do Capitólio nos EUA, invasão sugerida e induzida pelo presidente fascista Trump. Nunca antes na história daquele país houve uma tentativa de golpe, uma não fascista tentando desestabilizar a democracia. Detalhe: o golpe só não se consumou por falta de apoio militar. Mas os EUA, devido a ação fascista de Trump, viveram seu dia de república bananas.

Do episódio, além do enlameamento da história, houve cinco mortes. De quem foi a cupa? Do braço armado? Não do mandante, de quem incitou a ação fascista: Trump. Ele foi o autor intelectual, ele queria golpear a democracia. Deveria ter sido deposto no ato e preso. Ganhou tempo para outra ação funesta. Podem crer.

Não,não fiquei surpreso com a declaração do presidente do Brasil, ele disse que se não acabarem com o voto eletrônico, se não volar o voto impresso, em 2022 será pior no Brasil, ou seja, disse que o episódio dos EUA pode se repetir com mais intensidade no nosso país. Como se surpreender se seu ídolo é Trump?Ele [é um Trum em compotas.

Sou homem velho, já vi muita coisa, mas tentativa de golpe nos EUA foia primeira vez. Já no Brasil... Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/01/2021
Código do texto: T7155099
Classificação de conteúdo: seguro