POLITICAMENTE CORRETO OU MORALISTA?

Nos últimos anos a expressão politicamente correto tem ganhando às páginas de jornais e mídias sociais. As palavras se tornaram um campo bastante perigoso na sociedade já que pisou em falso ou, melhor dizendo: falou errado, provavelmente será escrachado e condenado. Atualmente, e principalmente nas redes sociais, há "juízes" de plantão só esperando o momento para condenação. Gente que só espera um passo em falso para sentenciar. Mas o politicamente correto é fruto de um falso moralismo e falsa percepção da realidade. Por exemplo: um ladrão rouba uma bolsa. A vítima tem que gritar: Pegue a vítima da sociedade? Não. Pega ladrão! Claro que alguém poderia dizer: "Ah, então quer dizer que chamar um negro de macaco como se naturalizava antigamente é normal para você? Óbvio que não. Mil vezes não. Muitas coisas de antigamente eram iguais ou piores do que é hoje. Esse lance de romantizar e glamourizar o passado como se lá não existissem erros e pecados é um grande erro de muitos também. O passado é cheio de falhas que obviamente devem ser corrigidas. A questão é que primeiro, o politicamente correto se torna chato porque se esquece que o ser humano é um ser relacional, por isso, intimidades são desenvolvidas umas com as outras sem que a outra parte se sinta ofendida. Por exemplo, o bullying para mim só é válido quando as duas partes se "bulliniam (nem sei se existe essa palavra) sendo desnecessário e destrutivo quando apenas uma (s) parte zomba e a outra fica calada. Segundo, que o politicamente correto gera homens e mulheres, crianças, jovens e adolescentes frouxos incapazes de se defenderem. Pessoas que a tudo se ofende tendem a sofrer. Terceiro e último, ele cria uma espécie de moralismo (falso) onde os politicamente corretos falam em nome de todos e se sintam superiores aos demais.

Danilo D
Enviado por Danilo D em 08/01/2021
Código do texto: T7155026
Classificação de conteúdo: seguro