Com café

No céu não deve haver café, mesmo o descafeinado, ele não deve comparecer às mesas de reuniões, talvez seja pelo fato de, segundo informações, não haver muitas discussões... no céu se fala pouco.

Mas na terra o café sempre adorna as mesas onde os amigos se reúnem, e conversas são descartadas, mas todas recicladas, amigos gostam de repetir temas.

É evidente que não é apenas o café a diferença entre as reuniões celestiais e as profanas, pois no céu não se fala em futebol, em política, e tudo, tudo mesmo, é muito mais pudico.

Aqui na terra qualquer reunião, entre “comparsas” é um exercício de memória, sempre se pergunta: -Você se lembra daquilo? Todos, imediatamente, se lembram, afinal o que deveria ser lembrado, ocorreu entre todos os presentes, e foi muito mais, insisto, profano.

Na terra não existem anjos, arcanjos, ou querubins, e lá, por princípio, um não se discorda do que o outro pensa, cada olhar é um uniforme entre eles. Aqui na terra ninguém concorda com o que o outro pensa, aí é que entra o café, apaziguador e mediador...sempre injusto, mas acatado.

As reuniões no céu podem ficar para depois; as discussões na terra, também podem ficar para depois do jantar e do vinho, mas depois de se pagar a conta... que nos sirvam um cafezinho

Roberto Chaim
Enviado por Roberto Chaim em 08/01/2021
Código do texto: T7154989
Classificação de conteúdo: seguro