Todos querem
Existem ações na nossa vida que precisam serem executadas sempre. Não precisamos perder a fé, nem o equilibrio. Nem diante de situações das mais difíceis devemos perder a mente sã.
O país que vivemos está meio em desequilíbrio. Temos a vacina contra a covid, com eficácia comprovada para casos graves em 100%. Falta a Anvisa certificar. E falta o governo federal comprar as seringas e agulhas.
Mas precisamos aquietar a mente. Tá na hora de parar de brigar, de culpar governadores, de culpar até a omissão de um certo "genocida".
Está no momento adequado de se unir, mesmo que custe o próprio ego. Que custe a vaidade. 200 mil pessoas já foram perdidas pela doença.
Outras tantas pessoas ficaram de sequelas, com fadigas, pulmões comprometidos, falta de ar, e outras consequências do coronavirus.
Mas é tempo de ter esperança. A vacina veio para salvar vidas. A vacina não é comunista, nem capitalista, nem de esquerda e nem de direita. Ela não olha a cor, e nem deve olhar a classe social.
Basta os governantes adquirirem a vacina e fazerem o planejamento para que todos possam ter acesso a essa imunização.
Todos querem colocar seus negócios em pleno vapor, querem brincar seus carmavais, fortais, seus cultos, suas missas, suas aglomerações.
Todos querem viajar, namorar, abraçar, se reunir com amigos. Enfim todos querem voltar a normalidade da existência.