A LIXEIRA SENTIMENTAL
 
 
            Engraçado como muitas coisas na vida da gente de repente pode não mais fazer sentido, não servir mais! Existem coisas materiais, por exemplo, que simplesmente descartamos na lixeira. A lixeira que tudo aceita em sua resignação silenciosa, apenas acolhendo os descartes diários. Mas nosso caminho vital é repleto de acontecimentos bons e ruins! Outras vezes, podem ser indiferentes. Mas isto é o curso normal das coisas em nossa existência, no final quase tudo vai para a lixeira um dia. Aprendemos a valorizar apenas o que é necessário para nos fazer bem.
            Entretanto, portanto, devemos ser por isso seletivo. Assim amadurecemos no tempo com o seu passar. Imagine se não fôssemos! Como estariam todas as coisas que deveriam ser descartadas? Talvez amontoadas, desordenadas, jogadas nos cantos sem nos causar nenhum encanto ou serventia, mas, desencantamentos! As coisas do e que guardamos no coração também merecem atenção em especial. Sentimentos precisam ser cuidados, velados, simplesmente amados, sob o risco de serem esquecidos e jogados na lixeira.
            A lixeira sempre existirá e estará a postos a receber qualquer coisa jogada fora. Apesar de tudo que estiver nela seja descartes, para algumas pessoas estes podem ser um tesouro, uma oportunidade para mudar destinos, atitudes, recomeço e uma nova forma de agradecer a dispensa feita pelo outro. A felicidade pode está exatamente naquilo que julgamos não nos servir mais, porém, é exatamente o que vai suprir a necessidade de alguém que já não tinha mais nada, apenas esperanças depositadas nas lixeiras sentimentais.
Ricardo Mascarenhas
Enviado por Ricardo Mascarenhas em 07/01/2021
Reeditado em 07/01/2021
Código do texto: T7154339
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.