TODES, TODIS E TODXS

Vestir branco no ano novo, usar peças íntimas de cores específicas para o que deseja no ano. Comer isso ou aquilo para dar sorte, dizer nossa senhora ou misericórdia. Está ai chavões que nós julgamos e nos encontramos na mesma linha.

Valdomiro foi essa semana julgado por vender feijão que cura Covid. Extremamente falado no meio cristão por seu ato. Errado mexer com a fé do povo. Mentir em nome da fé para ganhos particulares ou institucionais. Mas qual a diferença do lenço ungido, travesseiro santo, água de Israel, água sobre o rádio, rosa ungida, vale do sal grosso. Aliança...

Fé racional, fé com razão de ser. E tem mais, hoje estamos aceitando as coisas muito mais que antes. O povo antigamente pela falta de informação pensava mais. Pesquisava, lia ouvia opinião. Depois fazia, aceitava e reproduzida.

Quer outra que tá caindo na boca do povo sem pensar? Todes, todis todxs. O que significa?

Chavão para designar alguém que não faz parte do todo. Segundo dizem linguagem não binária, ou linguagem inclusiva. Quem foi incluído aí? Todos somos incluidos quando nos deixamos ser nós mesmos e nos fazemos respeito pela nossas atitudes e respeito ao outro.

Daqui a pouco sou magris, gordis, meninis, e não vai parar . Cada qual quer aparecer inventando novas siglas para designar apenas o que sempre foi. Seres humanos iguais em sua criação e todos feitos a imagem e semelhança de seu criador.

Não adianta falar do outro trocando apenas a forma se a intenção é a mesma.

Não importa branco porque a cor não altera meu ano, porque todos os meus dias são dedicados a Deus e a luta pela vida. Não é feijão ou outro objeto que me trará cura, mas aquele que é o dono dela. E os cuidados médicos certos.

Não é aceitando uma segunda linguagem que me fará ser incluído no mundo, mas eu mesma assumindo que sou humano como todos os outros.

Tá ficando cansativo tantas criações com fins lucrativos e tanta emoção sem avaliação.

O cristão está emocionalmente sendo envolvido pela crendice popular, a linguagem mudando para ocupar o lugar da aceitação e nós politicamente sendo deixados levar.

A fé é racional, as emoções podem nos cegar. Porém, não podemos levar por todas elas. Não aceita migalhas em nome de te incluir. Não aceita menos do que Cristo fez por você. Ele morreu por TODOS, e todos nós estamos debaixo de seus cuidados.

Até a próxima...