AS FORÇAS DO MAL RONDAM O PAÍS NESSE INÍCIO DE ANO

AS FORÇAS DO MAL RONDAM O PAÍS NESSE INÍCIO DE ANO

quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

O Brasil está parecendo uma embarcação à deriva e em alto mar. Não há outra alternativa em não se usar essa metáfora, devido às afirmações do Sr. Bolsonaro de que "o país está quebrado" e "não posso fazer nada".

Poderia até dizer que, felizmente, não votei nele, mas essa ação só se deu por não vê-lo com condições de ser um Presidente da República. E ele anda mostrando exatamente esse aspecto desolador.

Perdeu-se completamente. Mas até existe um atenuante a esse respeito porque sua base de apoio era formada pelo que há de pior, também, em matéria de políticos. E grande parte dessa gente o traiu pouco tempo após o início de seu governo, quando ele não se sujeitou às exigências daquela gente.

Perdeu-se também quando permitiu ao Congresso Nacional, através dos dois presidentes, Maia e Alcolumbre, uma oposição ferrenha e desonesta, sabotando-o de forma profunda. Com isso ele quase viu-se deslegitimado da função, onde até geraram uma situação de um Parlamentarismo invisível no país.

Fora isso, também deixou-se abater com as problemáticas de dois de seus filhos, acusados de malfeitos, o que manchou sua carreira, tirando-lhe parte da confiança da população em sua pessoa.

Com ameaças veladas a respeito de intervenções no país, usando as forças armadas, também atraiu para si um contingente muito grande de detratores e subversivos esquerdistas. Enfim, um somatório de absurdos, que estão refletindo negativamente em seu governo, e até tirando-lhe a possibilidade de reeleição em 2022.

Para o cidadão comum, que podemos também chamar de povão, tudo isso é por demais complicado. Sem contar que ele parece ter perdido o controle de quase tudo no país, principalmente dos preços dos bens e produtos a adquirir pelo dito povão.

Não é uma previsão trágica dizer que tudo isso, somado e ajuntado, pode promover um desfecho muito pesado em nossa situação. As dificuldades da população estão em patamares pra lá de assustadores. E isso é um fator básico para a entrada do caos total em nossa nação.

*Em tempo: A insensatez é outra propriedade que domina o Presidente Bolsonaro. Palpitar a respeito da existência de fraudes na eleição americana é uma coisa totalmente fora de propósito.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 07/01/2021
Código do texto: T7153974
Classificação de conteúdo: seguro