CRÔNICA
CULTURA POLÍTICA DOS USA EXAURIDA
Um grupo de apoiadores do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, invadiu nesta quarta-feira (6) o Capitólio, sede do Congresso americano em Washington, durante a contagem oficial dos votos do Colégio Eleitoral definidos nas eleições presidenciais de novembro, que deram vitória a Joe Biden.
Segundo 'Washington Post', mulher branca foi atingida no ombro e atendida por ambulância com paramédicos após apoiadores de Trump, que não aceitam o resultado das eleições, interromperem sessão que iria certificar Joe Biden como presidente eleito.
A cultura política do povo americano, sempre disciplinada e ordeira começa a ser infiltrada
Por atitudes de violência e distúrbios civis contra policiais, arma de fogo dentro do Congresso atingindo pessoas, manifestações de rua, ainda que coordenadas e ordeiras...
Mas, percebe-se claramente que uma onda de profunda irritação e impaciência dos americanos, chegou com a incitação das “esquerdas” a partir das publicações da mídia canhestra americana e do perfil socialista e hostilitário contra o Presidente Trump!
Na pior crise eleitoral americana, o evento das fraudes nas eleições, que deram a vitória ao opositor de Trump, Joe Biden, o que, se depreende é uma situação semelhante a do Brasil, onde toda a mídia, alguns governadores, o Senado, Câmara de Deputados, STF com seus togados, parcela significativa das elites intelectuais, Univeridades e Acadêmicos, ocupam-se levianamente a hostilizar e atacar Bolsonaro, para derrubá-lo do poder!
A antiga tradição moralista e conservadora americana, nas questões políticas, que, envolvem Presidentes e Parlamentares, está dando lugar ao desvario insensato e leviano, com as atitudes de invasão do Congresso americano culminando com gesto de homicídio à uma mulher, que corre risco de vida após ser conduzida ao hospital.
Os dois Partidos congressuais americanos – Os REPUBLICANOS e DEMOCRATA digladiam-se, um em defender o seu Presidente,” Donald Trump”, e, o outro em ataca-lo, e tentar validar a eleição de seu representante, “Joe Biden”, apesar das fraudes apontadas por aquele!
Pelo que, se pode depreender, tal situação é inusitada no USA! Que, já não é o mesmo nesse tipo de questão! O povo se manifesta em grande número nas ruas. Aglomera-se em frente ao Capitólio, o Congresso americano, para invadi-lo, e, lá dentro alguém portando uma arma atira numa pessoa!
O bang-bang do oeste americano sai das telas de Hollywood, e vai para as ruas e para dentro do Congresso, sem contar ainda, a outra face das manifestações antirracistas entre os negros e os brancos policiais, que tem gerado insafisfações, e, enfrentamentos com a polícia.
Os Estados Unidos, país exemplar pelo seu equilíbrio democrático, está exaurindo-se pelos caminhos do terrorismo político infiltrado pelos novos e recentes movimentos e ideologias da esquerda socialista/comunista, dirigida pelo Partido Comunista Chinês, segundo minha opinião, e assim, desestabilizar a poderosa diplomacia democrática americana, para implantar sua ideologia a partir das Casas Parlamentares do Congresso Americano.
Jose Alfredo - jornalista