Você já traçou suas metas para 2021?

Hoje escrevo sobre a importância de traçarmos uma linha com metas para este novo ano. Irmos em frente cuidando da nossa saúde, cuidando do nosso corpo, da nossa mente e melhorarmos a evolução do nosso espírito

A meta da saúde é o que nos deixa em pé para seguir a vida. Precisamos cuidar da nossa alimentação, comer menos doces, deixar de lado os refrigerantes e bebidas alcoólicas, cuidar do nosso coração, parar de fumar, de usar drogas lícitas e ilícitas, cuidar do nosso fígado e rins. Porque o que comemos hoje quando jovens, vai refletir lá adiante na nossa saúde. Coloque na sua vida a meta de pelo menos caminhar 3 vezes na semana ou fazer exercícios.

Repense o seu modo de agir, coloque na sua vida uma meta de amar, respeite seus pais dando mais amor, escutem as pessoas mais experientes. Quando uma pessoa que já vivei muito te dá conselhos, escute, é que ela já passou por tanta coisa nessa vida e só quer o seu bem, tenha a cabeça aberta para ouvir os outros.

Tenha dentro de você uma meta de ajudar o próximo, não precisa ser com dinheiro, você pode ajudar com o respeito, amor, comida e principalmente dando a sua solidariedade. Trace uma meta dentro do seu trabalho ou da sua futura profissão. Leia livros, porque por pior que você ache um livro, ele sempre te ensinará uma lição, aprenda uma língua estrangeira, tenha sua mente aberta para novidades.

Plante uma árvore por mês, assim você estará ajudando o nosso planeta a respirar e plantando será um oxigênio para seus filhos e netos futuramente, não podemos ser egoístas, devemos pensar num mundo melhor para eles viverem.

Construa pontes com amizades duradouras, esperamos que tudo isso passe e faça amigos, abrace eles, porque os amigos nos sustentarão no futuro quando formos mais velhos, nos darão suporte junto com os familiares.

Tenha uma meta de viajar e conhecer outros lugares, você não precisa ir para outro estado ou país, às vezes, não conhecemos a cultura da cidade vizinha. E você pode viajar, conhecer outros países através da internet, podemos conhecer o mundo, visitar museus através dela. A internet é a viagem mais barata e nos ensina muito.

Trace uma meta de amor, ame seus familiares, fale com eles todos os dias, hoje em dia temos a facilidade do celular, afinal com esse mundo louco, não sabemos quando os veremos de novo, diga “eu te amo” com mais facilidade, são 3 palavrinhas, que por incrível que pareça são difíceis de dizer.

Tenha em mente a meta de você ser mais humilde, deixe a arrogância e a mania de achar que você está certo o tempo todo. Precisamos ser mais humildes para ajudar o nosso próximo, saber do que o outro precisa, enxergar o problema dele, se colocar no lugar do outro, sei que é difícil, mas tente. Lembre-se da humildade de Jesus Cristo. Mande a sua soberba embora, porque não somos melhores do que ninguém. Somos seres ímpares, mas todos somos humanos quando se trata de doenças Deus leva quem ele quer e sua soberba e a mania de se achar melhor do que os outros vai para debaixo da terra.

Aprenda a reciclar o seu lixo para ajudar o meio ambiente, mas não esqueça de reciclar sua mente, suas atitudes, o rancor, o ódio, o perdão, as angústias, as tristezas, recicle sua vida, separe o que é bom e mande embora o que for ruim.

Trace a meta de ser feliz e organizar seus sonhos, pense no futuro, mas não esqueça do mais importante, viva o dia de hoje com muita sabedoria e gratidão. Nas nossas metas não pode faltar Deus, Força e fé! Você já traçou as suas metas para 2021?

marcia jack
Enviado por marcia jack em 05/01/2021
Código do texto: T7152905
Classificação de conteúdo: seguro