MORALISTAS DA PANDEMIA!

Desde o começo da pandemia os especialistas diziam que o isolamento social e o uso de máscaras seriam imprescindíveis para o combate e a não propagação do novo coronavírus. De lá para cá muitas pessoas conseguiram e vem conseguindo chegar perto da "perfeição" em relação ao isolamento e do uso das máscaras. Amém e gratidão por essas pessoas. No entanto, muitos não conseguiram seguir sequer 10% disso e os motivos podem ser dos mais diversos possíveis: Exemplos: Necessidade de sair para trabalhar para poder colocar alimento em casa, stress de tanto ficar em trancado, má respiração por conta da máscara, saudade em vê os familiares, irresponsabilidade e indiferença quase que total com a própria vida e dos outros ao irem às festas, manifestações políticas, jogos de futebol, etc, enfim, vários são os motivos que fizeram muitos não levar tão a sério essa pandemia.Tirando essa última turma da irresponsabilidade, o restante é extremamente compreensível já que o ser humano não nasceu para ficar de máscaras e nem só dentro de casa. Diante desse quadro todo, vendo e ouvindo algumas "celebridades" como, por exemplo, o comentarista esportivo Neto, o youtuber Felipe Neto e a atriz Adriana Galisteu falar que estão seguindo a "risca" o isolamento (Felipe Neto chegou a dizer que o risco de alguém ter sido contaminado por ele é zero) percebe-se que muitos deles direta ou indiretamente começam a criar uma espécie de "moralismo pandêmico" onde poderão usar futuramente o argumento de que são protagonistas da história e o restante da sociedade antagonistas dela. Conclusão: Surge assim uma novo tipo de moralismo e cosmovisão.

Danilo D
Enviado por Danilo D em 05/01/2021
Código do texto: T7152757
Classificação de conteúdo: seguro