BONS ARES (BVIW)
 
Entrei o Ano Novo com positividade no grau máximo, e com o firme propósito de sair das redes sociais como Facebook, Instagram, Telegram e Whatsapp por um ano. Quer saber? Uma paz! Não me dava conta, mas acabava me absorvendo e distraindo com assuntos irrelevantes que tomam tempo e me distanciam do que preciso e quero para mim.

Poucos dias do ano, e já fiz muito mais coisas que em meses, provando-me o tempo gasto e improdutivo. Não que eu ficasse a toda hora nas redes sociais, mas as conversas de whatsapp são como teias de aranha, de uma pequena informação se prolongam mais tempo que o imaginado, pois há vários contatos e grupos que enviam mensagens frenéticas e ininterruptas. Por mais que a gente tente evitar, a curiosidade humana leva a pensar que possa ser algo importante ou urgente. No entanto, ao abrir uma conversa, é piada, tragédia, figurinhas ou política. Então, a cada hora me convenço ter sido a melhor decisão tomada, dar uma pausa.

Não! Não me isolei do mundo. O celular permanece ligado, quem precisar ou quiser, ainda poderá entrar em contato. A verdade é que estou amando o bom efeito do “Sol da liberdade” fora dos aplicativos de relacionamento. Eu até vi um passarinho verde! Saíra. E enquanto houver este calor revigorante de outros ares em minha vida, aproveitarei ao máximo tudo o que realmente importa ou faz sentido para obter bons resultados. Tenho me surpreendido com o que tenho aprendido neste momento de olhar para dentro. A mente se alarga e me torna uma pessoa mais consciente e, espero, me melhore no mundo.