Sol, praia e confusão - BVIW

Bem não começou o ano de 2021 e os pipocos tomaram conta da praia da preguiça. Foi gente nadando, peixe correndo, sereia virando piranha e mariscos em alto-mar. Um tsunami de fofocas e fake news, e o arrastão de Quinzinho dos teclados não deixou por menos. Trinta celulares foram levados pelos capitães da areia. Não sei se foi pedido de Yemanjá, mas os presentes não seriam rejeitados, afinal, só tinha marca de luxo. No meio da confusão, dona Clara perdeu a lente de contato, rezou para São Longuinho, e enquanto houver sol, o desejo será atendido. É que a esperança e a luminosidade ajudam a achar coisas. Infelizmente, o santo estava ocupado, o sol se pôs e a esperança ficou para trás. A polícia chegou para conter os ânimos e restaurar a paz, um pouco tarde, é claro. As vítimas estavam em choque, e os objetos longe de seus olhos, assim como o desfecho do BO. A delegacia mais próxima estava a cinquenta minutos do local, e o órgão não permitia trajes de banho. No dia seguinte, o jornal do bairro exibia a manchete: Depois de roubados, Iphones e lentes de contatos desapareceram na praia da preguiça e ficaram de fora da delegacia. Ano novo, fatos conhecidos, comunicação truculenta e, enquanto houver sol, novas histórias virão.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 05/01/2021
Código do texto: T7152547
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.