Atitudes Novas

2021 começou! Junto com ele, a esperança de dias melhores. Eles virão, tenho certeza. E junto com o ano novo, a chance de comer algo diferente, que não seja churrasco, frango assado ou qualquer comida que faça lembrar uma ceia, também virá. Pobre da carne, tão cara e ficando de lado. Absurdo! Só mais uns dias, e essa pequena rejeição vai sumir.

Uma das coisas boas de preparar a ceia, é a descoberta da satisfação de cozinhar. Praticamente, toda receita leva horas pra ficar pronta. A cozinha se torna o cômodo mais povoado da casa. Dons culinários são apresentados, surgindo de onde menos se esperava... Na medida que o ano for avançando, as pessoas na cozinha vão sumindo e as habilidades culinárias também. Pratos simples e de preparo rápido retornam, junto com a falta de paciência para cozinhar.

Nós temos comportamentos curiosos, não é mesmo? Isso é bom. Somos feitos assim. Hoje eu odeio cozinhar, amanhã sou capaz de preparar as mais saborosas receitas, sem reclamar.

Dizem que 2020 foi um ano de aprendizagem. Sim, é verdade, embora considere todos os anos como uma escola, onde sempre aprendemos alguma coisa. É a constante da vida: aprender... e aprender...

Você pode até estar cheio de comer os restos da ceia, no entanto, tem gente por aí torcendo por um simples almoço, nada tão sofisticado, só um prato com arroz e feijão. Portanto, não desperdice o dom culinário que surgiu nos últimos dias. Divide com quem precisa. Ano novo, atitudes novas.

Vander Christian
Enviado por Vander Christian em 03/01/2021
Código do texto: T7151166
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.