UM REINO GENEROSO COM OS SEUS EX REIS... 16h39min.

Este ano completará 132 anos do “novo” regime, era instaurado o regime republicano, a pretexto que os que detiveram o poder por 67 anos, tinham as benesses do reino, com “privilégios”, algo que não iria ocorrer, com o novo regime, ledo engano, os novos “reis” tem privilégios jamais imaginados pelos antigos detentores do poder...

Tanto é verdade, que o rei que esteve no poder por quase cinco décadas, foi deposto, e, ele com sua família, tiveram apenas três dias, para abandonarem o reino; os que o depuseram até ofertaram um vultoso valor, porém, ele não aceitou, indo exilar-se em Paris, num hotel de pouca expressão, custeado pelos amigos mais diretos que o acompanharam no exilio forçado...

Com certeza nestes longos de “novo” regime, ficaria admirado, com a generosidade, que os antigos “reis” são tratados, numa prova inequívoca que não é tanto o regime em si, mas sim as pessoas que detém o poder...

Esta singela analogia, está se dando em razão de termos lido um trabalho de pesquisa de um advogado paulista, * sobre o Cartão Cooperativo, em ex “reis” que durante um período carregaram a “coroa”, além de receberem uma pensão vitalícia, muito além dos que trabalham na iniciativa privado, após anos de contribuição, se aposentam, aqueles que tiveram o privilégio de contribuírem com o teto máximo, hoje estão recebendo um pouco mais de cinco mil reais, estes ex “reis”, perto de oito vezes mais, além disto, enquanto viverem, podem fazer uso do “cartão Cooperativo”, dois veículos, com dois motoristas quatro seguranças, e assessor de alto nível, tudo pago pela generosidade deste reino, como se os recursos fossem inesgotáveis, e “caíssem do céu” de maneira pródiga e ininterrupta...

Este levantamento é de 2015, cujos gastos fogem aos parâmetros da normalidade, e parecem, para nós anônimos brasileiros, coisa de ficção:

O ex “rei” Sarney, R$ 682.032,89; FHC

O ex “rei” FHC R$ 928.712,87

O ex “rei” Collor R$ 868.905,65

O ex “rei” Lula R$ 549.161,46

A ex “rainha” Dilma, nos primeiros meses gastou mais de R$ 520.000,00 em diárias e passagens nos primeiros seis meses de 2017.

Tudo isto pode estar dentro da Lei, mas, não deixa de ser imoral, pois não deixam de serem privilégios que deixariam “estarrecidos” o regime monárquico...

Talvez poucos brasileiros, sabem disto, visto que em uma autentica democracia, todas são iguais perante as leis. 17h17min.

* Estes nomes e números foram compilados da pesquisa do advogado paulista Luis Gustavo M. Mesquita.

Curitiba, 03 de janeiro de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mesnagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 03/01/2021
Código do texto: T7151154
Classificação de conteúdo: seguro