Verdade Gambiarra
Nunca vou me conformar com a meia verdade , a verdade gambiarra, com essa mania de muitas pessoas que optam só pela "verdade" que lhes favorece. Estou meio chateado e meio revoltado com a nossa sociedade, uma sociedade mofina, conivente com o absurdo, uma sociedade incapaz de exigir seriedade e competência.Uma sociedade de araque;
Apenas para registrar minha desilusão com a sociedade que prefere a verdade gambiarra vou transcrever um poema de Drummond (Verdade):
A porta da verdade estava aberta/ mas só deixava passar/ meia pessoa de cada vez.// Assim nao era possível atingir toda a verdade,/ porque a meia pessoa que entrava/ só trazia o perfil de meia verdade.// E a sua segunda metade/ Voltava igualmente com meio perfil./ E os meios perfisnão coincidiam// Arrebentaram a porta. Derrubaram a porta/ cegaram ao lugar luminoso/ onde a verdade esplendia seus fogos./ Era divida em metades,/ diferentes uma da outra.//Chegou-se a discutir qual a metade mais bela,/ Mas carecia optar. Cada um optou conforme/ seu capricho, sua ilusão, sua miopia". BINGO. Inté.