Desgrude-se

Certa vez um homem dedicou a uma pessoa um certo segredo. Ele fez partilhas sentimentais, abriu-se por inteiro. Mas a abertura era somente da parte dele. O outro lado não tinha reciprocidade. Mas a sua entrega absurda e sem filtros não lhe fez enxergar isso.

Quando ele percebeu a ruptura, sua vida estava já no limiar dos tempos. O chão faltou, a atmosfera não parecia mais a mesma. Faltava um pedaço de si, que ficou pelo caminho da vida.

Acredita-se que o homem teve um momento de fraqueza, ao se abrir por inteiro. Outros dizem que ele foi sincero e verdadeiro e deveria continuar sendo assim. Pois se as outras pessoas não lhe valorizam a culpa é delas e não dele.

Mas o certo é que ele teve que aprender mais uma lição para a vida. Não dê tudo de si sem saber onde você estar. O campo da vida é minado. Cheio de perigos. Existem pessoas boas e más. Não se sabe nunca ao certo quem pode ser aquela em quem confiar.

As relações humanas estamos muito superficiais hoje em dia. Ninguém quer muito um relacionamento sério. Querem momentos de êxtase, de prazer, viver aquela adrenalina momentânea e passageira.

Sabe qual é a dica da vida? Se for para mergulhar de cabeça em algum lugar que seja um local fundo, mas sem correntezas.

Não podemos ser levados pelas ondas da vida, sem saber ao certo o que vem pela frente.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 03/01/2021
Código do texto: T7150674
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.