QUE 2021 “APAGUE” TUDO QUE FOI RUIM EM 2020... 09h12min.

Mais um ano começa em nossas vidas, o que não deixa de simbolizar uma oportunidade a mais de “aprendizado” visto que um dia “nascemos”, porém, por uma Sabedoria Divina, não sabemos a hora do nosso “regresso” a nossa Pátria de Origem...

O ano que se findou, não foi fácil, com problemas na saúde e na economia, até parece que é uma “agonia” sem fim, mas, com certeza neste novo ano que começa, haverá uma “luz no final do túnel”, vindo de encontro as nossas preocupações, a pandemia sobre controle, através das vacinas, ou por meio “naturais”, visto que nunca houve mal que durasse para sempre, e isto ocorreu ao longo da história da humanidade.

Que 2021, seja um divisor do antes e depois da pandemia, quem sabe até podemos tirar uma “lição”, dos reais valores de nossa existência, onde final o “ser” se sobreponha ao “ter” ...

... Aqui, era, para finalmente vigorar uma Lei aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo Prefeito, em dezembro de 2019 0 que acabou sendo reeleito, Rafael Grega – que iria valer em dezembro de 2020, portanto houve um ano de “preparo”, para em dezembro do mês próximo passado, não mais se ouvisse os estampidos dos foguetes que estressam aos animais, que também afligem os seus donos, vendo os seus sofrimentos, provocados pelos rugidos retumbantes, por alguns que acham que é a maneira de extravasar sua alegria “burra”, de funestas consequências, pois muitos até se envolvem em acidentes com lesões irreversíveis.

Estávamos contentes com a Lei, que deveria ser cumprida, pois havia até ameaça de pesadas multas, aos infratores. Ledo engano, já na noite de Natal se ouvia estampidos, e na virada do ano novo, tudo se repetiu com a intensidade dos anos anteriores...

Tudo isto demonstra que vivemos num mundo “escola”, em que há “alunos” “rebeldes” com atitudes incoerentes, com atos repetitivos e negativos, em desrespeito às Leis... Quando isto terá um fim? Quando realmente os rigores da Lei forem aplicados se penalizando com multas estes infratores, por não dizer delinquentes, pois querem viver à revelia da Lei...

Quanto a nós, há décadas sofremos com estes desatinos, de alguns que ainda acham que comemorar o Novo Ano é através dos estampidos dos foguetes...

Felizmente tudo já passou e o Lucky, conseguiu “sobreviver” 09h44min.

Curitiba, 02 de janeiro de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 02/01/2021
Código do texto: T7150178
Classificação de conteúdo: seguro